Bruno Mars e Miley Cyrus

Você muito provavelmente já ouviu “Flowers”, de Miley Cyrus, nos últimos dias. Acontece que, por conta dessa música, quem está voltando aos charts do Spotify é uma pessoa que não tem nada a ver com ela — Bruno Mars, com sua música “When I Was Your Man”.

Lançada como parte do disco Unorthodox Jukebox em 2012, a canção de Mars foi um dos singles do álbum e fez bastante sucesso com sua pegada romântica. Por lá, Bruno canta de forma vulnerável sobre uma paixão que lhe escapou, desejando a esta pessoa o melhor na vida e que ela possa estar feliz com seu novo parceiro, quem quer que seja.

Cantada ao piano, a música foi bastante elogiada à época de seu lançamento e, claro, também se transformou em um dos grandes hits do cantor. Agora, 11 anos depois de sua chegada ao mundo, “When I Was Your Man” voltou às paradas do Spotify por um motivo curioso.

Continua após o player

Miley Cyrus e “When I Was Your Man”

A música acabou ganhando um significado particular para Miley Cyrus por conta de seu ex-marido Liam Hemsworth, que teria dedicado a canção a ela depois do primeiro término do casal em 2013, bem quando “When I Was Your Man” teve seu auge e chegou ao topo dos charts.

Em seu novo hit “Flowers”, a cantora trouxe diversas referências justamente para alfinetar o ex. Além de ter usado um sample muito parecido com o da música de Mars, seu refrão funcionaria como uma espécie de resposta ao que o músico diz em sua faixa:

  • Bruno: That I should have bought you flowers (Que eu deveria ter lhe comprado flores) Miley: I can buy myself flowers (Eu posso comprar flores para mim mesma)
  • Bruno: And held your hand (E segurado sua mão) / Miley: And I can hold my own hand (E eu posso segurar minha própria mão)
  • Bruno: Should have gave you all my hours (Deveria ter lhe dado todas as minhas horas) / Miley: Talk to myself for hours (Conversar comigo mesma por horas)
  • Bruno: Take you to every party ’cause all you wanted to do was dance (Ter levado você a todas as festas, porque tudo que você queria fazer era dançar) / Miley: I can take myself dancing (Eu posso me levar para dançar)

O resultado é um hino de empoderamento que fortalece a imagem independente de Miley, mas é claro que, ao mesmo tempo, o hit de Bruno Mars também acabou sendo relembrado por muita gente e teve resultados impressionantes nas paradas por se tratar de uma música de 11 anos atrás.

Continua após o player

Bruno Mars de volta às paradas do Spotify

De acordo com números levantados pela Billboard, o efeito “Flowers” fez com que “When I Was Your Man” tivesse um ganho de 19,5% em seus streams semanais, indo de 4,5 milhões para 5,3 milhões — números absolutamente surreais por se tratar de uma música com mais de uma década.

Por isso, a tendência observada por especialistas é de que a canção de Bruno Mars volte a aparecer no Top 200 da plataforma em breve, já que “Flowers” segue ganhando tração e teve até uma renovação de popularidade nos últimos dias graças ao Valentine’s Day, o Dia dos Namorados internacional que é comemorado em 14 de Fevereiro.

Com tudo isso, “When I Was Your Man” já aparece em primeiro lugar entre as faixas mais populares do cantor no Spotify, acumulando um total de 1,46 bilhão de reproduções; com essa nova crescente, espera-se inclusive que ela logo supere “Just the Way You Are”, que por enquanto segue como maior hit de Bruno com 1,48 bilhão de streams.

E vale lembrar: Bruno Mars já é atração confirmada do festival The Town, que acontece em São Paulo em 2023, e muito provavelmente irá arrasar corações por lá com “When I Was Your Man”. Se prepare ouvindo a música na nossa playlist TMDQA! Charts, disponível abaixo ou clicando aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!