Pink Floyd Roger Waters David Gilmour fake

Por Nathália Pandeló Corrêa e Felipe Ernani

Entre todas as tretas que envolvem o Pink Floyd, quem é o mais gato não parece ser relevante a essa altura do campeonato.

Mas é exatamente isso que passou a ser debatido no grupo Amor Terceira Idade e Amizade Depois dos 50, 60. Perfis falsos usaram imagens de David Gilmour e Roger Waters para atrair atenção das senhoras solteiras, causando reações bem distintas.

A foto de Gilmour foi tirada em 1999, em sua fazenda em West Sussex. O post acompanha o texto “bom dia para todas as mulheres linda maravilhosa do grupo o que acharam de mim”.

Os comentários aprovaram a aparência do candidato, o chamando de “maravilhoso” – porém não deixaram de notar que ele exibia uma aliança de casamento na foto.

Já as fotos de Roger Waters foram bem menos camaradas, com um visual desgrenhado e o texto “busco amor boa. noite”.

A mais simpática delas tem o músico com um violão acompanhado de um cãozinho. Sem dó nem piedade, os membros do grupo comentaram: “morro seca, mais dispenso essa coisa horrorosa”. Outra apenas pediu “Meu Deus!!! Tende piedade”. Outra pessoa ironizou, dizendo “Procura uma. Cachorrinha. Vadia. Na. Rua. Amigo kkkkk”.

Pesado! Justiça seja feita, as fotos de Roger Waters parecem ser mais recentes que as de David Gilmour, que na sua imagem tinha 53 anos – o demográfico perfeito do grupo.

50 anos de Dark Side of the Moon

Quem já está com idade para entrar nesse grupo da terceira idade no Facebook é o álbum Dark Side of the Moon, do Pink Floyd.

Em 2023, essa obra prima completa 50 anos de existência, e os perfis da banda nas redes sociais estão comemorando a efeméride bem a tempo do lançamento de uma caixa deluxe.

Porém, o surto conservador fez as pessoas enxergarem “lacração” até na logo comemorativa: o círculo preto tem um triângulo branco ao centro, de onde surge o número 50 com o zero mostrando as cores do arco-íris.

Poderia ser (e é) uma referência óbvia à capa do álbum, que mostra um prisma com um feixe de luz que passa de um lado ao outro, formando uma luz colorida. Mas, para alguns, isso não estava tão claro assim.

Isso fez com que conservadores passassem a “cancelar” a banda nos comentários. Seriam os mesmos que foram aos shows de Roger Waters no Brasil e não gostaram de seus posicionamentos políticos? Fica aí o questionamento.

Tretas do Pink Floyd

Em tempo, vale lembrar que nos últimos dias David e Roger estiveram em uma treta bem mais séria, que inclusive culminou no anúncio de que Waters estaria regravando o icônico Dark Side of the Moon sem a participação de qualquer membro do Pink Floyd.

Declarações do ex-baixista e vocalista da banda sobre a guerra na Ucrânia, incluindo um suposto apoio e compreensão dos ideias de Vladimir Putin, causaram a revolta de Polly Samson, letrista, escritora e esposa de Gilmour. Ela definiu Roger com uma série de xingamentos, como te contamos aqui.

O discurso foi ecoado pelo guitarrista, enquanto Waters se defendeu e prometeu procurar avenidas legais para se resguardar das ofensas. Paralelamente, o baixista que hoje segue carreira solo também discursou na ONU a convite da Rússia, pedindo o fim da guerra e apontando quem, para ele, são os “verdadeiros culpados” pelo conflito.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!