Pedro Bergamo
Crédito: Anders Ragnar

O cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro radicado na Finlândia Pedro Bergamo lançou nas plataformas digitais o single e clipe “Escute o som que vem daqui”.

O vídeo foi dirigido pelo diretor sueco-finlandês Anders Ragnar e a letra da canção aborda o fim de ciclos e o renascimento do artista. A sonoridade da faixa passeia entre a MPB e o rock progressivo nórdico dos anos 1970 com uma pitada de psicodelia.

A música será incluída no disco de estreia de Pedro, ainda sem título ou data de lançamento revelados. O trabalho de estúdio está sendo produzido pelo guitarrista Lauri Loikkanen, da banda finlandesa The Halophones, e masterizado por Jaakko Virtalähde (Death Hawks, Mikko Joensuu).

Assista ao clipe de “Escute o som que vem daqui” ao final da matéria!

Pedro Bergamo

Nascido em uma família de músicos, Pedro tem buscado desde muito cedo unir suas influências musicais ecléticas do flamenco, folk, forró e rock com temáticas que despertam seu interesse, como assuntos místicos, históricos e filosóficos.

Influenciado por seu avô que era benzedor, tarólogo e contador de causos, o artista iniciou a carreira com o single “Lago Brasil”, em 2019.

Na composição, Pedro conta uma trágica história indígeno-brasileira ligando o dialeto caipira de trovadores paulistas, como Tião Carreiro e Pardinho, e o folk rural do nordeste setentista de Zé Ramalho, seu maior ídolo.

LEIA TAMBÉM: Jade Baraldo supera a dor e explora a simplicidade da vida no clipe de “Sei Lá”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!