Notícias

Lançamentos nacionais: Kanduras & Vitrola Sintética, THAIS, Tori e Gustavo Glaser

A banda paulistana Kanduras não esconde sua revolta pelos recentes acontecimentos que inundaram o noticiário do mundo todo sobre tragédias nacionais. O grupo acaba de lançar “Bomba Por Aí”, single que mira no rock psicodélico e acerta no clima apocalíptico.

Primeira amostra de Tudo Vira Moda, novo álbum da Kanduras, a faixa é uma parceria com o grupo Vitrola Sintética, que colaborou com sintetizadores, teclados, guitarras e vocais. “Bomba Por Aí”, assim como o disco, tem produção assinada por André Bedurê. Sobre a temática da canção, o vocalista e guitarrista da Kanduras, Raphael Thebas, explica:

Advertising
Advertising

A extrema direita avançou muito e foi normalizada por muito tempo no noticiário. Vimos os atentados no aeroporto de Brasília, o atentado a democracia com a invasão dos prédios dos três poderes… [jogar] ‘bomba por aí’ virou moda e, nosso novo disco, como o nome já entrega, fala sobre como ‘tudo vira moda’.

Confira a seguir!

THAIS

Foto: Divulgação

Nunca Gostei de Quem Só Me Faz Bem” é o novíssimo single da cantora mineira THAIS. A música é o segundo lançamento da artista pelo selo Rockambole (RCKB) e estará presente no EP de estreia ABALO, a ser lançado em breve.

A novidade tem direção musical assinada pelos produtores Felipe Martins e PH, e chegou acompanhada por um videoclipe dirigido por Gabriel Hand. Segundo THAIS, “Nunca Gostei de Quem Só Me Faz Bem” tem suas raízes em 2021, ano em que ouviu muito o álbum SOUR, de Olivia Rodrigo.

[…] Eu compus sem intenção, mas acabou ficando parecido com esse punkzinho atual que ela faz… Na mesma época eu tinha começado a namorar pela primeira vez e estava tudo muito bem, eu nunca tinha me sentido tranquila num relacionamento e aí bateu aquele desespero, que é exatamente o nome da música. Um ano depois compus o resto, já falando sobre outra coisa, dessa vez sobre estar me permitindo sentir uma coisa nova (dessa vez em um amor nada tranquilo). […]

Veja o clipe abaixo.

Tori

Foto por Elisa Maciel

Chegou a hora de conhecermos o Lado B de Descese, o primeiro álbum da carreira solo da cantora, compositora e musicista sergipana Tori. A artista, radicada no Rio de Janeiro, já havia revelado primeira parte do trabalho em Novembro de 2022.

Assim como Descese (Lado A), as seis faixas da segunda parte do disco têm coprodução de Domenico Lancellotti, Bem Gil e Bruno di Lullo. O disco, que chega pelo selo PWR Records, traz participação do produtor Domenico e de João Mário. Podem-se também ouvir os cantos de Tainá ao lado de Dora Morelenbaum e Julia Mestre, integrantes da banda Bala Desejo.

Gustavo Glaser

Foto por Olivia Guimarães

O músico e compositor mineiro Gustavo Glaser deu início a uma nova fase de sua carreira solo com o single “Tailor“. Já disponível nas plataformas digitais, a canção foi inteiramente produzida, arranjada e gravada pelo artista, que ainda assina mix e master.

A música, destoando dos seus primeiros lançamentos solo, é uma obra que transita entre o indie, o lo-fi e o rock alternativo. A composição fala sobre uma história romântica de um eu lírico apaixonado mas tendo que lidar com a perda da pessoa amada.

A sonoridade de “Tailor” é carregada pela bateria, que, junto com o violão, faz a fundação da composição e dá espaço e dinâmica para os outros elementos. O baixo busca o encontro com a voz, enquanto as guitarras agregam marcantes detalhes melódicos e harmônicos; já os synths marcam presença com textura e preenchimento em timbre. Tudo isso vem para dar clima ao conto que o artista tem a contar expressivamente.

Published by
Bruce Rodrigues