Muito se especula sobre como o Foo Fighters planeja preencher a enorme lacuna deixada por Taylor Hawkins. Uma coisa é fato: se a banda convidasse Todd Sucherman, baterista do Styx, ele não faria feio.

Isso fica claro em um vídeo onde o músico experiente aprende “Rope” após ouvi-la apenas uma vez.

A canção já é velha conhecida dos fãs, por estar presente no elogiado álbum “Wasting Light”, de 2011. E embora Sucherman não a conhecesse, ele tira de letra o desafio da plataforma Drumeo.

Quem sabe faz ao vivo!

O processo criativo de Todd envolve prestar atenção apenas à música – é assim que ele consegue aprender de ouvido.

O vídeo chama atenção por mostrar que nem mesmo os profissionais têm facilidade em aprender em tempo real – ainda mais diante de uma câmera -, mas às vezes é possível ver isso acontecendo.

Os comentários do vídeo refletem como é essa experiência de ver um grande profissional trabalhando. Um deles, por exemplo, diz:

Isso mostra uma das coisas mais importantes ao se lidar com o desconhecido quando se é baterista: CONTINUE TOCANDO.

“Todd toca com autoridade inegável. Ele soa como se estivesse no lugar certo, mesmo quando comete erros”, sentenciou outro.

Veja o vídeo impressionante ao final da matéria!

Foo Fighters em nova fase

A especulação ao redor do “trono do baterista” em uma banda como o Foo Fighters é grande e compreensível. Conhecido como o projeto de não um, mas dois gigantes do instrumento, agora o grupo começa a se movimentar para pegar a estrada pela primeira vez sem Taylor Hawkins.

A banda irá tocar em festivais substituindo o Pantera e vem ao Brasil para o The Town, entre vários outros compromissos.

O retorno é tão real que tudo indica que já vem disco aí, em março! Alguém empolgado?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!