Pessoas ouvindo música juntas
Foto de pessoas ouvindo música via Shutterstock

Um novo aplicativo de relacionamento está dando o que falar por conta de sua proposta inovadora.

Diferente de serviços como Tinder e Bumble, em que na maioria das vezes o usuário escolhe um pretendente a partir de suas fotos, o Vinylly te dá a oportunidade de conhecer alguém com base na compatibilidade de suas músicas.

A plataforma já contabilizou mais de 18.700 matches apenas em 2022 e, de acordo com a MixMag, funciona a partir de uma análise dos seus hábitos de consumo de streaming, além de fazer perguntas a cada usuário sobre seus gostos e preferências.

Vinylly e match musical

O aplicativo também permite que seus usuários criem e compartilhem playlists e vinculem suas contas do Spotify, fazendo com que haja mais abertura para iniciar uma conversa.

Nesta semana, a fundadora do Vinylly, Rachel Van Nortwick, compartilhou no Twitter do serviço algumas estatísticas do crescimento recente do app. Ao falar sobre suas funções, ela declarou:

Lançamos nosso próprio gerador de perfil proprietário, dando a todos os fãs de música a capacidade de criar um perfil em minutos. Os usuários ainda podem sincronizar seu Spotify também. A missão de Vinylly é apoiada pela ciência. Conectar-se por meio da música aumenta a dopamina, a oxitocina e reduz o cortisol.

Em uma publicação no blog do aplicativo, o psicólogo cognitivo Daniel Levitin explicou mais detalhes sobre a ciência ligada à compatibilidade musical, afirmando que “ouvir música muda a química do seu cérebro”. Ele acrescentou: “sabemos que as pessoas usam a música da mesma forma que usam drogas”.

Que tal fazer isso com um companheiro que te entende, musicalmente falando?! Por enquanto, o Vinylly ainda não está disponível no Brasil, mas ficamos na torcida pela chegada do app.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!