Salma Hayek Adam Sandler

Salma Hayek Pinault é uma atriz bem-sucedida hoje, mas nem mesmo no auge do seu estrelato em Hollywood conseguiu escapar às limitações de papéis para mulheres. Em uma entrevista recente à GQ do Reino Unido, ela conta que só conseguiu fazer comédias após Adam Sandler lhe dar um papel no filme Gente Grande.

Hayek está estreando em breve o último filme da franquia Magic Mike, uma comédia que envolve uma trupe de dançarinos sexy liderada por Channing Tatum. Porém, a atriz desabafou sobre não conseguir os papéis que desejava – nem mesmo após ser indicada ao Oscar, por sua performance incrível em Frida:

Fui estereotipada por muito tempo. Minha vida toda eu queria fazer comédias, e as pessoas não me davam comédias. Eu não consegui um papel até conhecer Adam Sandler, que me colocou em uma comédia, mas eu já estava na casa dos 40!

Salma acrescentou que ouvia coisas como “você é sexy, então não pode ter senso de humor” e desabafou que “não apenas você não podia ser inteligente, como não podia ser engraçada nos anos 90”.

Salma Hayek e o sexismo em Hollywood

Relatos como este não são inéditos – nem vindo de famosas, nem mesmo de Salma Hayek.

A atriz mexicana revelou que ouviu do produtor Harvey Weinstein – condenado por estupro – que seu “sex appeal” era sua maior característica como atriz. Ser indicada ao Oscar não mudou em nada isso, como ela contou:

Eu fiquei triste na época, mas agora estou aqui fazendo todos os gêneros, numa época da minha vida que me disseram que eu teria passado da validade – que nos últimos 20 anos, eu não ia conseguir emprego. Então não estou triste, não estou com raiva; estou rindo. Estou em uma fase da minha vida em que eu não acho mais que minha sensualidade é a única coisa que é apreciada. Mas se fosse, não me importaria, porque construí respeito suficiente ao meu redor de forma que as pessoas que realmente importam veem além disso.

E agora, quem está rindo por último?

Salma Hayek nas comédias

Hayek integrou o elenco não apenas de Gente Grande, como também de Gente Grande 2. Seu papel mais duradouro nas comédias foi em 30 Rock, série de Tina Fey e Alec Baldwin, aparecendo em sete episódios.

Ao lado de Baldwin, ela voltou a fazer comédia no longa Pais Muito Loucos, de 2019, e esteve também no elenco de voz da animação adulta Festa da Salsicha, de 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!