Jason Newsted
Foto de Jason Newsted via Shutterstock

Ao participar recentemente de um programa em uma rádio americana, Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, revelou em quais projetos musicais ele está trabalhando no momento e surpreendeu fãs.

Em resposta na sessão de perguntas e respostas com os apresentadores Jason e Franny, o músico de 59 anos revelou que prepara o primeiro disco da The Chophouse Band depois de três décadas (via Blabbermouth):

Na verdade, passei seis meses do ano passado montando o ‘Volume 1’ da The Chophouse Band. A banda está junta [e] fazendo música desde 1992. Portanto, foi o nosso primeiro álbum depois de 30 anos. Passei muito tempo nisso. E, então, uma vez que entendi isso, estou meio que voltando para o pesado agora. Então, nas últimas semanas, estou testando guitarristas para um projeto pesado. Estou de volta ao baixo e cantando com um baterista de metal – o baixo, sabe, ficando barulhento de novo. Então, tenho algumas coisas no forno. Estou montando dois novos projetos agora – mas barulhentos.

Na sequência, Newsted falou mais sobre o projeto e disse estar bastante confortável com as múltiplas possibilidades que o grupo lhe oferece:

Agora, desde a última vez que alguém viu a Chophouse Band, temos um grupo vocal dentro da banda. Agora, há quatro cantores na banda. Então, posso realmente me concentrar em tocar a guitarra e depois cantar aquela coisa de fundo. E há gritos e alguns [berros] também. Então, eu ainda não perdi isso. E isso permite que as pessoas saibam que ainda há um pé naquele lugar. Você pode tirar o garoto do metal [mas] você não pode tirar o metal do garoto; é assim que sempre será. Então, estou animado para que as pessoas possam testemunhar no que temos trabalhado tanto. Eu coloquei muita- muita – energia nessas novas músicas.

Veja a entrevista e a apresentação do baixista nos vídeos ao final da matéria!

Jason Newsted depois do Metallica

Jason deixou o Metallica em 2001, mas foi introduzido no Hall da Fama do Rock em 2009 junto com Lars Ulrich, James Hetfield, Kirk Hammett e Robert Trujillo, baixista que o substituiu.

Entre 2012 e 2014, o ex-integrante do Metallica formou o Newsted, projeto de Heavy Metal que, segundo Jason, lhe custou “muito dinheiro – centenas de milhares de dólares”.

LEIA TAMBÉM: Stranger Things: Funko lança bonecos para imortalizar cena icônica com Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!