Radar TMDQA! com Jake Huffman, Lucax Fernandex e Relate.
Fotos: Reprodução/Instagram, @d9aguiar e @giannafimianophotography

Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui o Radar TMDQA!, que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, as músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

Aeroplano

Diretamente do Pará, a banda Aeroplano faz uma mistura única de Rock Alternativo, Indie, MPB e Jazz. Como se não bastasse essa ousadia, os trabalhos mais recentes do grupo ainda incluem o banjo de carimbó, um elemento bem inusitado em uma banda de Rock mas que faz parte da cultura tradicional paraense.

Atualmente, a banda é formada por Eric Alvarenga (vocal, guitarra e banjo), Raniery Pontes (bateria), Alessandro Bacchini (guitarra) e Raoni Joseph (baixo). A seguir, você ouve a faixa “Clara”.

Acompanhe Aeroplano no Instagram

The Fuchsias

Do Pará, seguimos para Brighton, no Reino Unido. O duo The Fuchsias, formado por Bobby Fage e Stephen Ingram, é resultado de um reencontro: eles se conheceram em 2003, mas só em 2018 se juntaram para o projeto de Rock Alternativo instrumental que traz forte influência de música ambiente e Post-Rock.

Recentemente, lançaram o EP Isle, que tem como destaque a excelente faixa “Elephante”.

Acompanhe The Fuchsias no Instagram

Jake Huffman

Começando a sua jornada musical com apenas 14 anos, o americano Jake Huffman vem maturando sua sonoridade desde então e alcança uma sonoridade única ao unir influências diversas, que vão de blink-182 a BB King e The Flaming Lips.

Com uma carreira recheada de conquistas, tendo até participado de bandas de televisão, Jake traz elementos de artistas como Arcade Fire, Tom Petty e Death Cab for Cutie e condensa tudo em belas canções, como “Martyr”, disponível abaixo e ao final da matéria na playlist TMDQA! Alternativo.

Acompanhe Jake Huffman no Instagram

Lucax Fernandex

Voltando ao Brasil, o cantor e compositor carioca Lucax Fernandex é outro destaque que merece sua atenção. Ele começou sua carreira cantando em bares e restaurantes, mas foi adquirindo experiência como produtor musical e artístico e agora tem uma carreira solo bem interessante, misturando elementos de música brasileira (MPB) com estilos como Soul e Rap.

Abaixo, você confere a faixa “Amores dos Dias de Hoje”, uma prévia do que vem por aí em seu álbum de estreia RETRATO. Ouça a faixa também na playlist TMDQA! Charts.

Acompanhe Lucax Fernandex no Instagram

Relate.

Quem está buscando uma nova sonoridade que se aproxime do Emo vai ficar feliz em descobrir o Relate., banda de Denver, no Colorado, que já tem um bom tempo de estrada e se iniciou como um projeto solo do frontman Duncan Slack antes dele se juntar a Zachary Fitzgerald, Thomas Dalton e Diego Valenzuela.

No ano passado, a banda fez diversos shows e gravou o EP Chemical Condition. Abaixo, você pode conferir o clipe da ótima “Levitation”. Ao final da matéria, ouça a música na playlist TMDQA! Alternativo.

Acompanhe Relate. no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!