Mike Shinoda, fundador e vocalista do Linkin Park
Foto de Mike Shinoda via Shutterstock

Depois de prometer um ano animado para os fãs, o Linkin Park já começou a entregar tudo: a banda anunciou que uma nova música será lançada na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro. O grupo está em hiato desde 2017, quando o vocalista Chester Bennington faleceu, aos 41 anos.

“Lost” é o nome da música e ela vem dos arquivos nunca ouvidos do álbum Meteora, segundo disco da banda e que está prestes a completar 20 anos.

O comunicado foi feito por meio das redes sociais do Linkin Park. Nas últimas semanas, eles têm feito suspense quanto aos conteúdos disponibilizados no seu site, com direito a reformulação do ambiente digital e uma espécie de gamificação para que sejam encontrados easter eggs.

“Lost” foi anunciada com um link de pré-save e um teaser trailer. Confira ao final da matéria!

Lançamentos do Linkin Park

Apesar da pausa na carreira desde a morte do saudoso Chester Bennington, em julho de 2017, o Linkin Park chegou a divulgar alguns materiais inéditos de forma similar à anunciada agora.

Em 2020, no aniversário de 20 anos do Hybrid Theory, álbum de estreia do grupo de Nu Metal, foi lançada a ótima demo “She Couldn’t”, além de uma série de remixes e a disponibilização oficial da raridade “Pictureboard”.

Linkin Park de volta?

No início de 2022, Mike Shinoda fez uma transmissão ao vivo pela Twitch para esclarecer aos fãs que não havia nada planejado para o futuro.

Como te contamos aqui, o vocalista apontou que “não há turnês, não há músicas, não há álbuns em andamento” e pediu para que as pessoas não se empolgassem sempre que algum integrante da banda falasse algo.

No entanto, Mike disse recentemente em seu canal no Discord que as novidades relacionadas ao Linkin Park não envolvem um novo álbum, mas parte delas estará ligada ao aniversário do Meteora.

O que mais será que teremos por aí?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!