“Injustiçada”: apesar de bater recorde, Beyoncé perde Álbum do Ano pela quarta vez

Mesmo com Beyoncé cnquistando marco histórico no Grammy, fãs ficam revoltados com derrota da cantora na categoria "Álbum do Ano". Entenda!

“Injustiçada”: apesar de bater recorde, Beyoncé perde Álbum do Ano pela quarta vez
Reprodução / Twitter

Beyoncé conquistou mais um feito histórico em sua admirada carreira, mas sua derrota na principal categoria do Grammy deixou seus fãs indignados.

A lendária cantora se tornou, na noite do último domingo (5), a artista com mais prêmios Grammy de todos os tempos, totalizando 32 gramofones.

Bey foi reconhecida com o prêmio de Melhor Álbum de Música Dance/Eletrônica com o elogiado disco Renaissance e também recebeu o Grammy de Melhor Canção de R&B por “CUFF IT”. Além disso, levou para casa mais dois prêmios: Melhor Gravação Dance/Eletrônica por “BREAK MY SOUL” e Melhor Performance de R&B Tradicional por “PLASTIC OFF THE SOFA”.

Com essas vitórias, a artista alcançou oficialmente o recorde e fez um discurso de aceitação emocionante, sendo ovacionada pela plateia da cerimônia:

Estou tentando não ser muito emotiva e estou tentando apenas processar esta noite. Quero agradecer a Deus por me proteger. Gostaria de agradecer ao meu tio Jonny, que não está aqui, mas está aqui em espírito.

O disco mais recente de Beyoncé é justamente dedicado ao seu tio, Jonny, que faleceu devido a complicações do HIV (via Buzzfeed). A cantora ainda agradeceu o apoio da família e concluiu dizendo:

Gostaria de agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar esse gênero.

Fãs apontam injustiça contra Beyoncé no Grammy

Apesar de toda a celebração envolvendo o novo marco de Beyoncé, o final da cerimônia do Grammy não atendeu às expectativas dos fãs da Queen B.

Mesmo com uma intensa torcida dos admiradores da cantora, o cobiçado prêmio de “Álbum do Ano” ficou com Harry’s House, de Harry Styles. O anúncio marcou a quarta derrota de Bey nesta categoria. Anteriormente, ela perdeu a disputa para Taylor Swift, Beck e Adele.

Seus fãs ficaram extremamente chateados e, nas redes sociais, muitos definiram a cantora como “injustiçada” por mais uma vez não levar o prêmio. Um internauta disse:

Eles fizeram a noite toda ser sobre a Beyoncé pra no final não dar o prêmio mais importante mais uma vez pra ela. Eu não entendo?? Muito cansativo.

Confira abaixo o discurso de Beyoncé e, em seguida, mais reações dos fãs sobre sua derrota.

https://twitter.com/constanciaas/status/1622458998602465281?s=20&t=jBmI7Bzit2MCzHp1RnX3kg