“Injustiçada”: apesar de bater recorde, Beyoncé perde Álbum do Ano pela quarta vez
Reprodução / Twitter

Beyoncé conquistou mais um feito histórico em sua admirada carreira, mas sua derrota na principal categoria do Grammy deixou seus fãs indignados.

A lendária cantora se tornou, na noite do último domingo (5), a artista com mais prêmios Grammy de todos os tempos, totalizando 32 gramofones.

Bey foi reconhecida com o prêmio de Melhor Álbum de Música Dance/Eletrônica com o elogiado disco Renaissance e também recebeu o Grammy de Melhor Canção de R&B por “CUFF IT”. Além disso, levou para casa mais dois prêmios: Melhor Gravação Dance/Eletrônica por “BREAK MY SOUL” e Melhor Performance de R&B Tradicional por “PLASTIC OFF THE SOFA”.

Com essas vitórias, a artista alcançou oficialmente o recorde e fez um discurso de aceitação emocionante, sendo ovacionada pela plateia da cerimônia:

Estou tentando não ser muito emotiva e estou tentando apenas processar esta noite. Quero agradecer a Deus por me proteger. Gostaria de agradecer ao meu tio Jonny, que não está aqui, mas está aqui em espírito.

O disco mais recente de Beyoncé é justamente dedicado ao seu tio, Jonny, que faleceu devido a complicações do HIV (via Buzzfeed). A cantora ainda agradeceu o apoio da família e concluiu dizendo:

Gostaria de agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar esse gênero.

Fãs apontam injustiça contra Beyoncé no Grammy

Apesar de toda a celebração envolvendo o novo marco de Beyoncé, o final da cerimônia do Grammy não atendeu às expectativas dos fãs da Queen B.

Mesmo com uma intensa torcida dos admiradores da cantora, o cobiçado prêmio de “Álbum do Ano” ficou com Harry’s House, de Harry Styles. O anúncio marcou a quarta derrota de Bey nesta categoria. Anteriormente, ela perdeu a disputa para Taylor Swift, Beck e Adele.

Seus fãs ficaram extremamente chateados e, nas redes sociais, muitos definiram a cantora como “injustiçada” por mais uma vez não levar o prêmio. Um internauta disse:

Eles fizeram a noite toda ser sobre a Beyoncé pra no final não dar o prêmio mais importante mais uma vez pra ela. Eu não entendo?? Muito cansativo.

Confira abaixo o discurso de Beyoncé e, em seguida, mais reações dos fãs sobre sua derrota.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!