Hayley Williams cantando com o Paramore em 2009 e 2022
Fotos via Reprodução/YouTube

O quanto uma banda pode mudar em 13 anos? O Paramore certamente mudou bastante, inclusive em sua formação no palco, que teve algumas trocas de integrantes nesse período.

Um vídeo no YouTube faz a comparação direta na performance da mesma música — “Decode” — entre 2009 e 2022 e comprova, entre tantos outros fatores, o amadurecimento de Hayley Williams como vocalista e líder do grupo.

O canal de Jan Benosa coloca lado a lado registros em vídeo da mesma canção. Em um belo trabalho de mixagem, o áudio intercala entre as duas apresentações ao vivo. As transições parecem imperceptíveis, porém basta prestar atenção nas interseções para notar que o grande catalisador é a própria Hayley Williams.

Vídeo compara performances do Paramore em 2009 e 2022

“Decode” é uma canção com um pico vocal que sempre exigiu muito da capacidade de Hayley em atingir notas altas — e ela sempre entregou. A grande diferença entre um e outro show está em uma interpretação mais contida, porém igualmente intensa.

No vídeo ao vivo mais recente, gravado durante a apresentação do Paramore no festival Austin City Limits, é possível ver uma artista com mais presença de palco, domínio dos seus movimentos e mais segurança na sua postura, apesar de repetir vários dos trejeitos que já tinha há 13 anos.

Mais uma prova de que o tempo vem fazendo bem para a banda e para a vocalista! Confira abaixo o “duelo” ao vivo de “Decode” e, em seguida, a apresentação completa no Austin City Limits e o vídeo original de 2009, com a performance gravada no Japão.

This Is Why

E aí, empolgou para o novo disco? This Is Why será lançado na próxima sexta, dia 10. Vale lembrar também que o Paramore estará no Brasil, com shows no Rio e em São Paulo e ingressos esgotados em tempo recorde.

Paramore tocando “Decode” em 2009 vs. 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!