Moon's Rare Books mostra livros e discos raros no TikTok
Reprodução/TikTok

O perfil de uma livraria no TikTok está chamando a atenção com uma coleção impressionante de raridades.

A Moon’s Rare Books é comandada em Utah, Estados Unidos, pelo carismático Reid Moon, cuja paixão por livros o leva a buscar os maiores tesouros já publicados. Primeiras edições, livros autografados por nomes como Jane Austen e Ernest Hemingway e até tábuas de escrita cuneiforme de mais de 4 mil anos estão nesse impressionante acervo.

No perfil @moonsrarebooks, é possível conhecer publicações de fazer acelerar o coração de qualquer fã de cultura pop.

Nos cofres da loja, encontram-se um roteiro original de Star Wars e até “O Hobbit” assinado por J. R. R. Tolkien. Para os fãs de Harry Potter, há uma primeira edição autografada por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint – os três atores principais dos filmes.

Perfil também traz raridades da música

Já os fãs de música encontram, inclusive, itens que vão desde livros de cantos gregorianos a partituras de Handel, além de discos autografados de Led Zeppelin e do musical“A Noviça Rebelde.

Embora não revele sempre os preços, Moon compara coleções de “O Senhor dos Anéis” que variam entre 40 mil e 125 mil dólares.

Mas o conteúdo não é apenas “ostentação”: Reid faz vídeos de caráter educativo, inclusive ensinando a cuidar dos seus próprios originais para que eles valham muito mais no futuro.

O segredo, segundo ele, está nas luvas de papel que protegem as edições de capa dura, aumentando sua durabilidade consideravelmente. Nada mal para um investimento – um livro adquirido a preço de capa pode valer milhares de reais no futuro!

Veja algumas das melhores postagens do perfil a seguir.

@moonsrarebooks

I got asked if we carry any “old” music. #music #oldmusic #booktok #moonsrarebooks

♬ original sound – Reid Moon

@moonsrarebooks

Here are my “five favorite books”. #booktok #starwars #witchtok #tolkien #moonsrarebooks

♬ original sound – Reid Moon

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!