Notícias

“Ai Branco”: nova música de MC Paiva vira polêmica e é criticada por Biel do Furduncinho, coautor de “Ai Preto”

O funkeiro MC Paiva se tornou alvo de críticas depois de divulgar a prévia de uma nova música.

No trecho da faixa em questão, o MC faz alusão ao aclamado hit “Ai Preto”, lançado por L7nnon, Biel do Furduncin e Bianca em junho do ano passado. Na música, Paiva diz:

Advertising
Advertising

Já cantou muito ‘Ai Preto’, agora vai gritar ‘Ai Branco’.

Muitos não acharam a frase interessante e, com a repercussão, Biel do Furduncinho, que é DJ e um dos compositores de “Ai Preto”, se manifestou nas redes sociais sobre a nova música. Através de stories em sua conta do Instagram, ele disse:

Esse bagulho de ‘Ai branco’ não ficou legal. Achei esse bagulho maior mancada. Nós ficamos igual malucos em casa produzindo para vagabundo querer surfar na ideia. Respeito a caminhada, não quero saber dos problemas de ninguém com ninguém. Até chamei o mano há um tempo para fazer uma música, mas depois desse bagulho perdeu toda credibilidade de fazer qualquer parada.

Nós já sofremos para caramba. Criamos uma música, tá ligado, que é toda a vivência de favela, para o preto ter voz, para a galera achar que um bagulho desses está certo? Por que o branco não pode cantar ‘Ai Preto’? Não temos que dividir o povo não, a gente tem que se unir.

O discurso de Biel foi ecoado por diversas outras figuras de maneira direta ou indireta, como aconteceu por exemplo com Baco Exu do Blues, que afirmou que o pior problema seria a música ser lançada e o público “ainda viralizar como meme ou trend do TikTok”.

MC Paiva se pronuncia após críticas

Depois de ser detonado na internet por conta da letra da música, MC Paiva também compartilhou um story informando que iria tirar o trecho em que diz “Ai Branco”. Ele declarou:

Bielzinho me chamou, falou que não gostou muito do ‘Ai Branco’. Falei: ‘Tá suave, eu tiro lá a parte’. Só que hoje as páginas começaram a postar. Eu mesmo canto ‘Ai Preto’ no meu baile. E toda vez as pessoas vem no ‘Ai Branco, Ai Paiva’. Como inspiração, quem sabe fazer o bagulho assim. Mas se pegou mal para a rapaziada que fez a música, não entendeu legal, da hora, os caras me chamaram e matou a nota. Só não estou entendendo para que postar story. Deixando bem claro, troquei ideia com [o Biel] no privado. Ele falou que não gostou e eu disse: ‘Demorou, eu tiro a parte lá’.

Quem teve uma posição curiosa, no entanto, foi o próprio L7nnon. Adotando uma postura apaziguadora, ele escreveu no Twitter:

Papo reto mermo, eu lancei uma musica com o Belo, tu acha mermo que eu quero ficar tretando com alguém?

Tudo resolvido? Nos vídeos abaixo você pode conferir os relatos dos artistas e o trecho da música do MC Paiva.

Published by
Lara Teixeira