Público de festival
Foto de público em festival via Shutterstock

Parece que a frase “Come to Brazil”, usada por fãs de música que pedem que seus artistas se apresentem no país, realmente fez efeito em 2023.

A lista de shows internacionais confirmados no Brasil está cada vez mais extensa e até o Serasa decidiu intervir no pedido frequente dos brasileiros. Através de sua conta oficial do Twitter, a empresa declarou:

Peço que parem de mandar pros artistas internacionais ‘Come to Brazil’.

Artistas e bandas como Coldplay, The Weeknd, RBD, Paramore, e festivais como Lollapalooza, The Town, MITA e GRLS!, que contam com diversas atrações de fora, já estão confirmados ao longo do ano.

Para muitas pessoas, os valores dos shows e festivais são extremamente altos e a vontade de comparecer nesses eventos ou, até mesmo, de ir em mais de um deles pode acabar gerando um endividamento — por esse motivo, o alerta em tom de brincadeira (mas com fundo de verdade) do Serasa.

Tem que ficar de olho mesmo!

Serasa e shows internacionais no Brasil

A publicação do Serasa viralizou nas redes sociais e outras marcas também repercutiram o comentário da empresa. A Universal Music Brasil, por exemplo, compartilhou o post e disse que “tem mais vindo”. Eita!

Já os internautas começaram um movimento com a frase “Stop coming to Brazil”, pedindo para que os artistas não anunciem mais shows no país este ano. A frase até chegou nos Trending Topics do Twitter.

Confira abaixo a publicação do Serasa e algumas reações dos internautas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!