Red Hot Chili Peppers
Foto por Clara Balzary

O Red Hot Chili Peppers não agradou uma boa parcela dos fãs australianos que compareceram no show mais recente da banda em Sydney.

Muitos admiradores da banda norte-americana usaram suas redes sociais para reclamar do setlist escolhido pelo grupo para sua apresentação na última quinta-feira (2), no Accor Stadium. O show integra a turnê australiana do RHCP em parceria com Post Malone.

Apesar do grupo ter lançado dois novos álbuns no ano passado, Unlimited Love e Return of the Dream Canteen, muitos fãs gostariam que o repertório tivesse mais músicas de seus discos aclamados — o icônico Californication (1999), por exemplo, foi representado apenas por sua faixa-título, com a notável ausência de canções como “Otherside”, “Scar Tissue” e “Around the World”.

Outros grandes clássicos deixados de fora foram “Under the Bridge” e “Suck My Kiss”, do disco Blood Sugar Sex Magik (1991), além de “Dani California”, de Stadium Arcadium (2006).

Fãs australianos criticam o RHCP

Em uma publicação do Accor Stadium celebrando o show do RHCP, alguns fãs aproveitaram para demonstrar sua insatisfação com a apresentação da banda. Um internauta escreveu (via news.com.au):

Gostaria de poder voltar atrás na minha decisão de ir para o RHCP. Absolutamente arrasado com aquela apresentação.

Muitos apontaram que acompanham o grupo liderado por Anthony Kiedis há anos mas não pretendem voltar nos próximos shows. Confira mais declarações de fãs nas redes sociais:

  • Bem, isso foi decepcionante, definitivamente não os verei novamente!!!
  • Boa experiência (mas) não os verei novamente. O set deles era focado em novas músicas e o público lutou para se animar com isso.
  • Fui o maior fã deles durante toda a minha vida e depois daquele show nunca mais iria. Tocaram algumas músicas antigas, mas a maioria lixo novo que ninguém conhece.
  • Talvez para o pessoal no sábado vocês poderiam tocar algumas das músicas que pagamos para vir ver… muito decepcionante.
  • Eles soaram bem, mas fiquei desapontado com a completa falta de interação e envolvimento com o público e também por não tocarem várias músicas que eu esperava.

Claro que nem todos concordaram com as críticas feitas pelos fãs, e alguns saíram em defesa do RHCP:

  • É claro que eles vão tocar coisas novas quando lançaram dois novos álbuns no ano passado.
  • Eles estavam em turnê com o novo álbum, não é uma turnê de grandes sucessos.

Confira logo abaixo o repertório do show. Segundo a lista, das 18 músicas próprias que a banda tocou, sete foram lançadas no ano passado; além disso, algumas canções que aparecem pouco nos setlists, como “Pea”, também ganharam uma chance.

Dá pra curtir esse show ou não?

Setlist do Red Hot Chili Peppers em Sydney, Austrália

1. Intro Jam
2. Can’t Stop (2002)
3. The Zephyr Song (2002)
4. Here Ever After (2022)
5. Snow (Hey Oh) (2006)
6. Eddie (2022)
7. Throw Away Your Television (2002)
8. Reach Out (2022)
9. Soul to Squeeze (1993)
10. Nobody Weird Like Me (1989)
11. These Are the Ways (2022)
12. The Heavy Wing (2022)
13. Californication (1999)
14. Pea (1995)
15. The Drummer (2022)
16. Black Summer (2022)
17. By the Way (2002)
Bis:
18. Sir Psycho Sexy (1991)
19. They’re Red Hot (cover de Robert Johnson)
20. Give It Away (1991)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!