CÚT LỘN
Crédito: reprodução

Você talvez nunca tenha ouvido falar na banda do Vietnã CÚT LỘN, mas o grupo que mistura Punk Rock e Thrash Metal vem se destacando por um detalhe bastante peculiar: os integrantes se apresentam no palco vestidos de Pikachu.

Nos clipes, o quarteto também se fantasia com base no visual do personagem do clássico desenho animado Pokémon e desenvolve roteiros divertidíssimos. Apesar do tom de escárnio, o CÚT LỘN também carrega seu lado crítico e escreve canções que refletem a tragédia da vida cotidiana dos vietnamitas.

A banda se formou em 2018, como informou o MetalSucks, e os membros se conheceram através da cena underground de Hanói. O baterista Sergey Bochenkov comentou a pegada divertida do grupo e o progresso da sonoridade deles:

A ideia original era bem ampla. Acho que queríamos tocar música hardcore, mas com guitarras mais parecidas com o estilo metal, algo na vibe hardcore da nova escola dos anos 1990, mas depois de algumas jams o que saiu estava mais perto de riffs de thrash metal com bateria de estilo punk hardcore por trás deles. Então, eu acho que queríamos ter esse tipo de vibração infantil e divertida para a banda e o estilo crossover thrash também funcionou muito bem com isso.

Na entrevista destacada pelo veículo, Bochenkov também falou sobre a referência ao Pikachu e como surgiu o conceito visual do CÚT LỘN:

A história com Pikachu é que, em um de nossos primeiros shows, colocamos aquelas fantasias de animais de corpo inteiro da Shopee e uma delas era do Pikachu e vinha com aquela máscara feia de malha. Fizemos alguns shows com essas roupas e as pessoas começaram a nos reconhecer por aquela aparência de máscara, então adicionamos o Pikachu como personagem em nosso primeiro videoclipe e isso chamou ainda mais atenção para a coisa, então meio que tornou-se a nossa assinatura.

Confira alguns clipes do CÚT LỘN ao final da matéria!

CÚT LỘN e o significado do nome da banda

O nome do grupo deve ser pronunciado como “Cứt Lồn” e faz referência a uma iguaria da culinária na Ásia, especialmente no Vietnã, Filipinas, China e Camboja. Sobre o tema, o baterista explicou:

Se você pronuncia CÚT LỘN corretamente, significa apenas ‘ovo de codorna balut’ – é nossa especialidade regional comum no Vietnã e nas Filipinas, ovos de codorna fertilizados, incubados por duas ou três semanas, que são fervidos, cozidos no vapor e comidos diretamente da casca ou marinado no molho de tamarindo. Muito gostoso!

Experimentaria?

LEIA TAMBÉM: FEAR, banda lendária do Punk, lançará novo EP com participação de Slash e Duff McKagan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!