Claudia Leitte

A cantora Claudia Leitte foi categórica ao resumir não apenas suas referências musicais, mas também a música massiva no país. “Tudo que toca no Brasil nasce na Bahia”, ela resumiu em um papo com Zeca Camargo para o Splash UOL.

Ao citar o axé e o pop como suas maiores influências, ela inclui ainda pagode e MPB. Dona de uma carreira eclética, a artista disse ser fruto da mistura estética e musical do centro histórico de Salvador:

Tem uma coisa que é da Bahia. Eu ouvia samba, ouvia pagode… Era influenciada por todos os artistas do pop da década de 1990, então eu brincava de Madonninha numa rua onde estava circulando MPB, Paulinho da Viola andava na minha frente, o Olodum tocando. Eu sempre respirei essa atmosfera doida, está tudo na Bahia.

Curiosamente, Claudia Leitte não é baiana de nascimento. A cantora é natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas cresceu na capital da Bahia. Foi de lá que saiu para uma carreira de relevância nacional e até internacional.

Claudia Leitte está pronta para o Carnaval

Uma das forças potentes da folia soteropolitana, Claudia está na pista com três novos singles dançantes. Sukin de Confusão”, Bolo Doido” (com Ivete Sangalo) e “Potinho” (com Saulo) são exemplos da mistura de gêneros no trabalho da artista.

Confira a entrevista completa abaixo ou clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!