Ozzy Osbourne se apoiando em microfone
Foto de Ozzy Osbourne via Shutterstock

O gigante Ozzy Osbourne está se aposentando das turnês.

Em um emotivo comunicado postado em suas redes sociais, o lendário vocalista do Black Sabbath reforçou que fez tudo que foi possível para voltar aos palcos, mas deixou claro que não conseguiu se recuperar de maneira suficiente de um acidente que sofreu há quase exatos quatro anos.

Trata-se de uma queda que aconteceu em sua própria casa, em Los Angeles, mas que o obrigou a fazer inclusive uma cirurgia no pescoço e a passar por diversos tratamentos, alguns até mesmo experimentais, para cumprir com a promessa que havia feito de que voltaria a se apresentar nem que estivesse “se arrastando”.

Pelo bem da sua própria saúde, Ozzy reconheceu seus limites e decidiu que não irá mais cumprir com as datas que já estavam marcadas; ele se apresentaria na Europa e Reino Unido neste ano, como parte de uma turnê agendada ainda antes da pandemia.

Ozzy Osbourne ainda pode fazer shows

No entanto, Osbourne deixou bastante claro no comunicado que o problema de saúde não tem nada a ver com sua voz e que segue perfeitamente capaz de cantar. Esta é uma boa notícia para os fãs que ainda querem vê-lo ao vivo, já que ele não parece estar disposto a se aposentar definitivamente dos palcos.

Na mensagem, Ozzy Osbourne afirma que sua equipe está tentando encontrar formas para que ele ainda faça shows sem precisar de longas e constantes viagens, que são o maior impedimento para a continuidade de sua carreira neste momento.

Você pode ler o comunicado traduzido na íntegra abaixo, bem como ver a postagem original em seguida.

Último show de Ozzy Osbourne no Brasil

Em tempo, caso Ozzy não consiga encontrar uma forma de voltar ao Brasil para um show de despedida, a sua última apresentação por aqui pode ter sido no dia 20 de Maio de 2018, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

A performance fez parte da turnê No More Tours 2, que também passou em datas próximas por São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. O vocalista ainda este no país em 2016 com a turnê de despedida do Black Sabbath.

Ozzy Osbourne anuncia aposentadoria das turnês

Essa é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus fiéis fãs. Como muitos de vocês devem saber, há quatro anos, neste mês, eu sofri um grande acidente, no qual eu lesionei a minha coluna vertebral.

O meu único propósito durante este tempo tem sido voltar aos palcos. Minha voz para cantar está boa. No entanto, depois de três cirurgias, tratamentos com células-tronco, infinitas sessões de fisioterapia, e mais recentemente um inovador tratamento cibernético com HAL [um exoesqueleto experimental], meu corpo ainda está fisicamente fraco.

Eu agradeço humildemente a forma como vocês todos pacientemente mantiveram seus ingressos em mãos durante esse tempo todo, mas pelo bem da minha consciência, eu agora percebo que não sou fisicamente capaz de cumprir com as datas marcadas para a minha turnê pela Europa e Reino Unido, uma vez que eu sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias. Acredite em mim quando eu digo que a ideia de decepcionar meus fãs realmente ME FODE, mais do que vocês jamais saberão.

Eu nunca imaginaria que meus dias de turnê acabariam dessa forma. Minha equipe está neste momento pensando em ideias para que eu possa me apresentar sem ter que viajar de cidade a cidade e de país a país.

Eu quero agradecer à minha família… minha banda… minha equipe… meus amigos de longa data, Judas Priest, e é claro, meus fãs por sua dedicação infinita, lealdade e apoio, e por me darem a vida que eu nunca sonhei que teria.

Amo todos vocês…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!