Vereador quer vetar show de FBC no Carnaval por causa de letras do rapper
Reprodução / YouTube

O rapper FBC compartilhou com seus fãs uma situação bastante desagradável pela qual está passando.

O músico publicou em sua conta do Twitter um print de um post do vereador Anderson Martins, de Itabirito, Minas Gerais, em que ele mostra um ofício enviado para o prefeito da cidade, Orlando Caldeira, solicitando que a contratação de FBC na programação do Carnaval da Cidade fosse “reavaliada”.

Acompanhando a publicação, o músico escreveu:

O vereador de Itabirito não quer meu show na cidade no ‘CARNAVAL’

No documento compartilhado pelo vereador, que se descreve em seu Instagram como empresário e pastor, a carreira de FBC está relacionada a “músicas obscenas e aparentemente voltadas à apologia as drogas”.

Vereado quer vetar show de FBC

Ele também informa que um dos discos do rapper se chama SCA – Sexo, Cocaína e Assassinatos e cita o trecho da música “Eu Sou o Crime”, que integra o incrível disco BAILE, lançado por FBC junto com o beatmaker VHOOR em 2021.

O vereador ainda diz que “nos moldes dos decretos de lei aplicado em datas posteriores, o poder público regulamentava estilos musicais onde seriam vedadas músicas que promovem apologia, drogas, sexo e criminalidade”.

Como era de se esperar, o ofício deixou muitos fãs indgnados e a prefeitura decidiu se manifestar.

Em sua conta do Instagram, a prefeitura publicou uma nota oficial afirmando que todas as atrações divulgadas na programação do Itabirito Folia “estão contratadas e terão as apresentações mantidas nas respectivas datas e horários”. Vitória importante!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!