U2 - Songs of Surrender

O U2 continua esquentando os motores para Songs of Surrender, um projeto onde recriará um total de 40 de suas canções mais marcantes.

Depois de “Pride (In the Name of Love)”, agora é a vez de “With or Without You” em uma versão repaginada. O álbum completo será lançado em 17 de março, com quatro partes divididas entre seus quatro integrantes: Bono, The Edge, Larry e Adam.

As novas interpretações de sucessos do U2 chegam após sessões realizadas ao longo dos últimos dois anos. Songs of Surrender tem curadoria e produção de The Edge e incluirá ainda “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible”, além de muitas outras.

Em alguns casos, os novos arranjos foram acompanhados também de novos versos. The Edge explicou um pouco mais a intenção do projeto em um comunicado à imprensa:

A música permite viajar no tempo, e ficamos curiosos para descobrir como seria trazer nossas primeiras canções até os dias atuais e dar-lhes o benefício, ou não, de uma reimaginação do século 21. O que começou como uma experiência rapidamente se transformou em obsessão pessoal, pois muitas de nossas canções davam margem a uma nova interpretação. A intimidade substituiu a urgência pós-punk. Novos tempos, novos tons e, em alguns casos, novos acordes e novos versos chegaram. Uma grande canção, afinal, é meio indestrutível.

Songs of Surrender chegará aos fãs como quatro “álbuns”, onde se reunirão as faixas onde se destacam cada um dos integrantes do U2. Enquanto “Pride (In the Name of Love)” faz parte da coletânea de The Edge – onde sua guitarra brilha entre as vozes de um coral -, em “With or Without You” temos a primeira amostra do lado 4, voltado para Bono.

Ainda em sua fala à imprensa, The Edge contou como foi feita essa seleção:

O processo de seleção das canções a serem revisitadas começou com uma série de demos. Eu olhava como uma canção se sustentaria se fossem tirados todos os seus elementos, ficando só os essenciais. O outro objetivo principal era encontrar maneiras de trazer intimidade para as canções, já que a maioria delas foi originalmente escrita tendo em mente a apresentação em concertos ao vivo. Analisando esses esboços de gravação com o produtor Bob Ezrin foi muito fácil ver as que funcionavam de imediato e as que precisavam de mais trabalho. Todos nós entramos na sensibilidade do ‘menos é mais’.

Ouça a nova versão ao final da matéria ou clicando aqui!

“With or Without You”: grande sucesso do U2

“With or Without You” certamente está entre os maiores hits do U2. Primeiro single do álbum The Joshua Tree, de 1987, chegou ao topo da Billboard Hot 100 nos EUA por três semanas.

Esta, aliás, não é a primeira vez que a banda revisita essa canção: ela também aparece nas compilações The Best of 1980-1990 (1998) e U218 Singles (2006).

Outro pico de popularidade aconteceu nos anos 90, quando foi tocada em cenas marcantes da sitcom Friends. Os episódios “The One With The List” e “The One Where Ross and Rachel Take a Break”, da segunda e terceira temporadas, respectivamente, fizeram a canção ser tornar sinônimo dos momentos de crise do casal protagonizado por Jennifer Aniston (Rachel) e David Schwimmer (Ross).

Confira abaixo o tracklist completo de Songs of Surrender abaixo do player!

Side 1 – The Edge
1. One
2. Where The Streets Have No Name
3. Stories For Boys
4. 11 O’Clock Tick Tock
5. Out Of Control
6. Beautiful Day
7. Bad
8. Every Breaking Wave
9. Walk On (Ukraine)
10. Pride (In The Name Of Love)

Side 2 – Larry
1. Who’s Gonna Ride Your Wild Horses
2. Get Out Of Your Own Way
3. Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of
4. Red Hill Mining Town
5. Ordinary Love
6. Sometimes You Can’t Make It On Your Own
7. Invisible
8. Dirty Day
9. The Miracle Of Joey Ramone
10. City Of Blinding Lights

Side 3 – Adam
1. Vertigo
2. I Still Haven’t Found What I’m Looking For
3. Electrical Storm
4. The Fly
5. If God Will Send His Angels
6. Desire
7. Until The End Of The World
8. Song For Someone
9. All I Want Is You
10. Peace On Earth

Side 4 – Bono
1. With Or Without You
2. Stay
3. Sunday Bloody Sunday
4. Lights Of Home
5. Cedarwood Road
6. I Will Follow
7. Two Hearts Beat As One
8. Miracle Drug
9. The Little Things That Give You Away
10. 40

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!