Michael Jackson será interpretado pelo sobrinho, Jaafar Jackson, em filme biográfico
Reprodução / Twitter | Foto via Wikimedia Commons

Michael Jackson será o próximo grande artista da música a ser homenageado com uma cinebiografia.

O diretor Antoine Fuqua, que está à frente da produção que se chamará Michael, revelou que Jaafar Jackson, filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do The Jackson 5, irá interpretar o Rei do Pop.

Através de sua conta do Instagram, Fuqua compartilhou uma foto de Jaafar recriando a coreografia clássica de Michael enquanto usa um chapéu que foi marca registrada do lendário artista. Na legenda, ele declarou:

Orgulhoso em anunciar Jaafar Jackson como Michael – o evento cinematográfico que explora a jornada do homem que se tornou o Rei do Pop.

A data de lançamento da cinebiografia ainda não foi divulgada, mas segundo a publicação de Antoine a produção deve chegar “em breve”.

Quem é Jaafar Jackson?

Assim como o tio, Jaafar é cantor e, depois de iniciar sua carreira aos 12 anos de idade, lançou em 2019 seu primeiro single original “Got Me Singing”.

O rapaz também utilizou suas redes socais para celebrar o papel no filme e declarou:

Sinto-me honrado em dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, vejo vocês em breve.

A mãe de Michael Jackson também se pronunciou sobre a escolha de Jaafar. À Variety (via NME), ela disse que o jovem “incorpora o filho” e acrescentou:

É tão maravilhoso vê-lo continuar o legado de artistas e performers [da família] Jackson.

Abaixo, você pode conferir a primeira imagem de Jaafar no papel!

Filme biográfico de Michael Jackson

Segundo informações do Deadline, o longa irá documentar as origens de Michael no The Jackson 5 e sua ascensão surpreendente à fama, além de abordar acusações de agressão sexual alegadas contra ele nos anos que antecederam sua morte em 2009.

Além de Antoine Fuqua, que também dirigiu O Protetor, Dia de Treinamento e Emancipation – Uma História de Liberdade, o filme biográfico de Jackson também credita John Logan como roteirista e Graham King como produtor.

King foi responsável por produzir em 2018 o elogiado filme Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do lendário do vocalista do Queen, Freddie Mercury. Michael terá ainda co-produção dos co-executores do espólio de Jackson, John Branca e John McClain.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!