Annie Wersching, do game The Last of Us, faleceu aos 45 anos
Reprodução / YouTube

A atriz Annie Wersching, conhecida por interpretar a personagem Tess no jogo original de The Last of Us, faleceu de câncer no último domingo (29) aos 45 anos.

Além de ser bastante conhecida pela comunidade dos games por sua personagem no jogo que recentemente ganhou uma série de TV pela HBO, a atriz teve uma carreira de sucesso na TV ao participar de duas temporadas de 24 Horas como Renee Walker e também no programa de detetives da Amazon, Bosch.

De acordo com o Deadline (via Polygon), a artista foi diagnosticada com câncer em 2020 e ainda assim continuou participando de produções, interpretando por exemplo o papel de Rainha Borg na segunda temporada de Star Trek: Picard.

Homenagens a Annie Wersching

Os criadores da série The Last of Us, Craig Mazin e Neil Druckmann, revelaram que iriam dedicar o terceiro episódio da produção a Annie Wersching. Em um comunicado, eles disseram:

O episódio desta noite tornou-se particularmente comovente de uma forma que nunca esperávamos ou desejávamos, e estamos dedicando-o à memória de Annie. Pode ser tarde demais para colocar isso na tela esta noite, mas vamos trabalhar para fazer isso o mais rápido possível.

No Twitter, Druckmann, que também foi um dos idealizadores do jogo, ainda lamentou a morte da atriz:

Acabamos de perder uma bela artista e ser humano. Meu coração está despedaçado. Os pensamentos estão com seus entes queridos.

Entre as mensagens de carinho dedicadas a Annie também está a de seu parceiro de 24 Horas, Kiefer Sutherland. Em seu Twitter, ele declarou:

[Ela] foi uma das maiores atrizes com quem já tive o prazer de trabalhar, e minha amiga. Meu coração se parte por sua jovem família. Que ela seja lembrada pela pessoa linda que ela era.

Wersching deixa o marido, o ator Stephen Full, e três filhos. Em um comunicado, Full enalteceu sua esposa, dizendo:

Há um buraco enorme na alma desta família hoje. Mas ela nos deixou as ferramentas para preenchê-lo. Ela encontrou coisas maravilhosas no momento mais simples. Ela não precisava de música para dançar. Ela nos ensinou a não esperar que a aventura te encontre. ‘Vá encontrá-la. Está em toda parte.’ E vamos encontrá-la.

Em tempo, foi criada uma campanha financeira para apoiar a família de Annie Wersching. Acesse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!