Seu Jorge em 2022
Reprodução/Instagram

Depois de ter sido impedido pela Justiça brasileira de registrar seu filho com o nome Samba, o cantor Seu Jorge conseguiu convencer as autoridades.

A informação foi confirmada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) por meio de uma nota oficial (via Metrópoles).

Na última quinta-feira (26), o músico e sua namorada Karina Barbieri enviaram uma manifestação formal sobre o nome escolhido para o quarto filho do cantor. Com isso, o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital reavaliou a decisão e autorizou o registro do nome Samba.

Na nota oficial, a registradora Kátia Possar declarou:

Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje.

Justíssimo!

Seu Jorge e o nome escolhido para seu filho

Como falamos no início desta semana, diversos portais apontaram que Seu Jorge foi impedido de registrar seu filho que nasceu na última segunda-feira (23) com o nome Samba.

O cartório segue a diretriz de não “expor ao ridídulo o portador”, o que não se encaixava com o nome escolhido pelo músico e sua companheira já que se trata de uma belíssima homenagem a uma herança nacional.

O assunto ganhou uma grande repercussão na internet e a escolha de Seu Jorge foi defendida por muitos, inclusive pelo amigo de longa data Carlinhos Brown. Leia aqui o depoimento que o músico baiano compartilhou sobre a situação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!