Papa Emeritus IV, do Ghost

Em entrevista para a Classic Rock, o vocalista Tobias Forge, do Ghost, falou sobre a frustração de não poder tocar mais guitarra e revelou qual guitarrista gostaria de encarnar por um dia, caso pudesse.

Inicialmente, o músico citou Mick Taylor, que tocou com os Rolling Stones entre o final da década de 1960 e início dos anos 1970. Porém, Forge também lembrou de John Frusciante, icônico guitarrista do Red Hot Chili Peppers (via Loudersound):

Eu adoraria ser o que Mick Taylor foi em 1969, chegando aos Rolling Stones em sua melhor época – mas eu teria ficado por aqui! Isso teria sido uma ótima experiência. Música muito divertida de tocar. Definitivamente dentro dos limites do que eu posso tocar muito bem. Passei muito tempo quando criança aprendendo a tocar violão. Caso contrário, eu adoraria tocar no Red Hot Chilli Peppers; eu amo o que John Frusciante faz.

Realmente uma grande escolha!

Líder do Ghost também falou sobre viral no TikTok

Em tempo, a gente te contou aqui quando o Ghost viralizou no TikTok depois que um usuário da rede social pegou uma música da banda e a associou ao seriado da Netflix Stranger Things.

Durante o papo, Tobias comentou sobre o episódio e revelou o que acha da plataforma, reconhecendo seu valor para aqueles que são mais novos:

Eu mal sabia o que era [o TikTok] até dois meses atrás! Tenho dois filhos de quase 14 anos, então, é claro que ouvi falar do fenômeno. É uma coisa insanamente grande entre crianças e adolescentes. O que acontece é que eles criam esses trechos curtos, vídeos engraçados, tristes ou emotivos, aos quais costumam marcar algum tipo de música ou som. E se você é um criador de som ou música, pode ser marcado em um clipe que pode se tornar ‘viral’. Dessa forma, você atinge muito mais pessoas que talvez você nunca consiga entreter, sabe, [quando está] mirando neles. Portanto, é um pouco de sorte também. Nós não somos uma grande banda mainstream, então, obviamente haverá uma mistura de reações. Porque as pessoas em geral são estranhas a muitas dessas estéticas do rock, e especialmente aos aspectos mais sombrios dele.

Na sequência, o jornalista falou sobre a atenção que o TikTok atrai e o cantor reforçou que a rede pode ser uma faca de dois gumes:

Mas se toda essa atenção é boa ou ruim, ainda não sabemos. Há pessoas que podem ter vindo para a faixa, e assim que eles veem o que é a banda – ou que eles percebem que a banda é – há uma reação, porque é tipo: ‘Oh céus, um odiador de pessoas tementes a Deus’. ‘Eu não gosto disso!’. ‘Isso é besteira comunista!’. Portanto, existem dois lados da moeda. Mas é um grande bônus se pudermos fazer com que novas pessoas, especialmente crianças, gostem de rock ou outras coisas, ou se isso as fizer se sentirem de alguma forma mais bem informadas ou algo do tipo.

É por aí…

TikTok como negócio para jovens artistas

Na conversa, o líder do Ghost ainda opinou quando perguntado se o TikTok será um negócio maior para os músicos no futuro. Apesar de ficar reticente, Forge deu a entender que o artista deve recorrer a ferramentas do tipo caso necessário:

Acho que quando você é um músico e está fazendo discos, precisa ter uma certa mente estratégica. Mas seu trabalho no final do dia é gravar e tocar ao vivo. Esse é o cerne da questão. Se você ficar sentado esperando que algo viral aconteça, pode esperar muito tempo.

Neste ano, a banda sueca está de volta com a turnê do álbum Impera, lançado no ano passado, e acaba de lançar uma nova versão de “Spillways” com os vocais adicionais de Joe Elliott, do Def Leppard.

Confira o lançamento logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Ghost e Slipknot lideram listas dos melhores discos de Metal de 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!