Netflix
Foto via Flickr

O novo co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, começou sua gestão compartilhando uma declaração polêmica.

Após o co-fundador da plataforma Reed Hastings deixar seu cargo, o executivo e seu novo co-CEO Greg Peters foram entrevistados pela Bloomberg (via NME) no último final de semana.

Na conversa, o repórter Lucas Shaw citou a atitude da empresa de descontinuar várias de suas séries populares e questionou Sarandos sobre como “a evolução do negócio” tem “afetado [sua] relação com a comunidade criativa”.

Shaw ainda apontou que diversos internautas usam suas redes sociais para reclamar sobre os cancelamentos das produções. Em resposta, o executivo disse:

Nunca cancelamos uma série de sucesso. Muitas dessas séries foram bem-intencionadas, mas conversam com um público muito pequeno com um orçamento muito grande. A chave para isso é que você deve ser capaz de falar com um público pequeno com um orçamento pequeno e um grande público com um orçamento grande. Se você fizer isso bem, você pode fazer isso para sempre.

Mentiu?

Séries canceladas da Netflix

Nos últimos meses, a Netflix fez uma limpa em seu catálogo e cancelou produções como Uncoupling, Blockbuster, Imperfeitos, O Clube da Meia-Noite, 1899, a adataptação para TV de Resident Evil, entre outros.

De acordo com o portal Decidr, a gigante do streaming cancelou mais de 90 programas desde 2014 e muitos deles depois de apenas uma temporada lançada.

Em tempo, o cancelamento de séries como Sense 8, The OA, Mindhunter, One Day at a Time e muitas outras foram temas de diversas discussões nas redes sociais ao longo dos anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!