Duda Beat se apresenta no Festival Auê
Foto por Reginaldo Teixeira

A quarta edição de carnaval do festival Auê será realizada nos dias 17, 18, 19, 20, 21, 24 e 25 de Fevereiro no Armazém da Utopia, na região do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e o line-up do evento foi divulgado nesta quarta-feira (18).

Entre os principais nomes que se apresentarão nos dois palcos do festival estão Marina Sena, Rachel Reis, Duda Beat, Letrux, Anavitória, Jorge Ben Jor e Teresa Cristina.

A organização também promoverá encontros inéditos do grupo Bala Desejo (formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra) com os cantores Criolo e Ney Matogrosso e do trio Gilsons (de José Gil, Francisco Gil e João Gil) com a cantora Liniker.

Confira o line-up na íntegra ao final da matéria!

Blocos de carnaval estarão na edição especial do Festival Auê

O projeto ainda contará com a parceria dos blocos de carnaval Amores Líquidos, Minha Luz é de LED, Ibrejinha, Bloco 442, Céu na Terra, Vem Cá Minha Flor, Amigos da Onça e Bloco pra Iaiá, além do Samba Que Elas Querem, formado exclusivamente por mulheres, e diversos DJs.

No total, serão mais de 50 atrações somando mais de 70 horas de festa. Juliana Schultz, sócia da agência Vibra e uma das idealizadoras do Auê, falou sobre a edição de carnaval:

Nosso festival acontece neste período porque o carnaval é a nossa maior fonte de inspiração. Amamos a mistura de pessoas, ritmos, fantasias, estilos musicais e o calor humano da maior festa popular do mundo. Essa energia única cria o cenário perfeito para o evento, que exalta liberdade, brasilidade, diversidade e amor. É assim desde a sua primeira edição. A Auê foi criada por mulheres LGBTQIAP+ e por isso, temos consciência da importância em incluir ainda mais mulheres na produção da festa. Com isso, é muito natural a seleção das atrações. Buscamos priorizar artistas mulheres, LGBTQIAP+ e que agradem o público diversificado da festa. Nela, os compromissos são a alegria e o respeito à pluralidade.

Aguardamos!

LEIA TAMBÉM: Festival Turá anuncia Pitty e Gilberto Gil & Família para edição 2023

Auê de Carnaval 2023

PROGRAMAÇÃO

Dia 17/02 (sexta-feira): Marina Sena e Rachel Reis/ Amores Líquidos e Minha Luz é de Led
Dia 18/02 (sábado): Bala Desejo convida Criolo e Ney Matogrosso/ Ibrejinha
Dia 19/02 (domingo) – Duda Beat e Letrux/ Bloco 442
Dia 20/02 (segunda-feira): Teresa Cristina (Pagode das Pretas) e Samba que elas querem/ Amigos da Onça
Dia 21/02 (terça-feira): Jorge Ben Jor/ Céu na Terra
Dia 24/02 (sexta-feira): Gilsons convida Liniker/ Vem cá minha Flor
Dia 25/02 (sábado) Anavitória/ Bloco pra Iaiá

SERVIÇO:

Data: 17, 18, 19, 20, 21, 24 e 25/02
Horário:
Local: Armazém da Utopia, Avenida Rodrigues Alves, s/n, Cais do Porto/ Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: Ingresse.com
Classificação: 18 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!