Dublador da dupla Rick & Morty é demitido da série após acusações de abuso sexual
Reprodução / Instagram

A famosa animação Rick & Morty passará por algumas mudanças depois que Justin Roiland, um dos criadores da série e dublador da dupla de protagonistas, foi acusado de violência doméstica.

Em um comunicado nas redes sociais oficial da produção, a equipe informou que o canal Adult Swim, que distribui a série que foi co-criada por Dan Harmon, rompeu relação com Roiland. A mensagem diz:

A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland. Rick and Morty vai continuar. A equipe talentosa e dedicada está trabalhando duro na 7ª temporada.

Fontes informaram ao The Hollywood Reporter (via Rolling Stone) que a voz dos personagens Rick e Morty serão reformuladas. Justin Roiland ainda será creditado como co-criador, mas Harmon irá assumir o papel de showrunner sozinho.

Acusações contra criador de Rick & Morty

Como te falamos aqui, Justin Roiland foi preso após ser acusado por crime de agressão doméstica com lesão corporal e pelo crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano depois de um incidente que teria acontecido em janeiro de 2020 com uma mulher não identificada, que namorava com ele na época.

Roiland foi acusado em maio de 2020, preso e depois libertado sob fiança de US$50 mil em agosto daquele ano. Ele se declara inocente das duas acusações. Em um comunicado à Rolling Stone, o advogado de Roiland, T. Edward Welbourn, declarou:

É difícil apontar o quão imprecisa foi a recente cobertura da mídia sobre esta situação. Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua análise metódica das evidências. Estamos ansiosos para limpar o nome de Justin e ajudá-lo a seguir em frente o mais rápido possível.

A NBC News destacou que uma nova audiência do caso está marcada para 27 de Abril e Justin deve comparecer para se defender.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!