Mamonas Assassinas anunciaram disco nas Lojas Americanas
Reprodução/YouTUbe

Depois que uma das principais empresas do país, a Americanas, entrou em recuperação judicial por conta de um escândalo contábil, internautas estão relembrando participações de artistas em comerciais da loja. E uma das mais icônicas foi com os Mamonas Assassinas.

Em 1995, o saudoso grupo de Rock lançou seu único álbum, homônimo, que se tornaria um clássico atemporal depois da morte dos integrantes em um acidente aéreo.

Um dos formatos mais populares para ouvir música na época era o CD, que também era um dos mais caros. Em duas ocasiões, os Mamonas Assassinas anunciaram promoções do disco em um comercial das Lojas Americanas.

Primeiro, a banda apareceu ao lado do apresentador Luiz Antonio Galebe dançando “Pelados em Santos” daquela maneira bizarra, característica de Dinho e companhia. Dois meses depois, eles participaram zombando do próprio disco, dizendo que era apenas “legal”.

Assista aos comerciais das Lojas Americanas com os Mamonas Assassinas

Nas redes sociais, internautas estão chamando atenção para o valor do CD Mamonas Assassinas em promoção: R$12,90. Hoje, pode parecer pouco, mas vamos lembrar que em 1995 o salário mínimo no Brasil era de R$100 e, até por isso, o comercial frisa que a loja estaria aceitando cheques pré-datados para 30 dias.

Em tempo, nos anos 90 e início dos anos 2000, a TV brasileira era dominada por propagandas das Lojas Americanas mostrando as melhores promoções, frequentemente com participações de artistas.

Além dos Mamonas, algumas das mais famosas são com a apresentadora Eliana, divulgando a boneca Debby Eliana, e da banda canadense Rush, que anunciava o disco Vapor Trails, como te contamos por aqui.

LEIA TAMBÉM: Mamonas Assassinas: inteligência artificial mostra como estariam os integrantes hoje em dia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!