Le Tigre
Crédito: reprodução

Após uma única apresentação em 2022 no This Ain’t No Picnic Festival, na Califórnia, o Le Tigre embarcará em sua primeira turnê desde 2005.

A excursão do trio formado por Kathleen Hanna, vocalista do Bikini Kill, junto com JD Samson e Johanna Fateman passará pelos Estados Unidos e Europa e a primeira data está marcada para acontecer na Filadélfia em 27 de Maio.

A última apresentação será realizada no Brooklyn, em Nova York, em 28 de Julho e os ingressos para os shows de reunião começarão a ser vendidos na próxima sexta-feira (27).

De acordo com a Spin, Samson afirmou que o plano original era tocar no This Ain’t No Picnic em 2020, antes da pandemia estragar a ideia do grupo de contribuir para o processo eleitoral que decretou a vitória do presidente americano Joe Biden:

Sentimos que era muito importante nos reunirmos antes das eleições de 2020. Sentimos que a relevância de nossa música realmente despertaria algo importante em nossa comunidade. E obviamente, isso foi cancelado por causa da COVID. Nós apenas continuamos a querer apresentar o material novamente.

Sorte a nossa! Por enquanto, infelizmente, não há qualquer indício de uma vinda ao Brasil, mas você pode conferir todas as datas da turnê ao final da matéria!

Carreira do Le Tigre

Um dos ícones do feminismo no Rock, o Le Tigre fez parte do movimento riot grrrl nos anos 1990 e lançou álbuns populares como o disco de estreia autointitulado lançado em 1999 e o trabalho de estúdio seguinte, Feminist Sweepstakes (2001).

Em 2004, o grupo lançou This Island e entrou em hiato pouco depois. Apesar da pausa nas atividades, o Le Tigre chegou a fazer breves reuniões ao longo dos anos, incluindo uma cover de Yoko Ono em 2007, além de uma colaboração com o Pussy Riot em 2015.

Em 2016, para apoiar a campanha presidencial de Hillary Clinton, reforçando seu posicionamento político, a banda liberou o single “I’m With Her”.

LEIA TAMBÉM: Em meio a turnê com Coldplay, CHVRCHES anuncia dois shows solo no Brasil

Turnê do Le Tigre em 2023:

27/5: Philadelphia (Union Transfer)
1/6: Barcelona (Primavera Sound)
3/6: London (Troxy)
5/6: Manchester, U.K. (Albert Hall)
6/6: Glasgow (Barrowlands)
8/6: Madrid (Primavera Sound)
9/6: Porto, Portugal (Primavera Sound)
11/6: Paris (Le Trianon)
14/6: Amsterdam (Paradiso)
16/6: Berlin (Huxley’s)
17/6: Hamburg, Germany (Markthalle)
1/7: Oakland, Calif. (Mosswood Meltdown Festival)
3/7: Vancouver (Commodore Ballroom)
6/7: Seattle (Paramount Theatre)
7/7: Portland, Ore. (Roseland Theater)
9/7: Los Angeles (Greek Theatre)
15/7: Chicago (Salt Shed)
17/7: Cleveland (Agora Theatre)
18/7: Millvale, Pa. (Mr. Smalls)
19/7: Baltimore (Baltimore Soundstage)
21/7: Toronto (History)
22/7: Montreal (L’Olympia)
24/7: Boston (Royale)
28/7: Brooklyn, N.Y. (Brooklyn Steel)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!