Brasileiro com voz de Axl Rose viraliza no TikTok; assista ao vídeo
Reprodução / TikTok | Foto de Axl Rose via Shutterstock

Recentemente, um brasileiro viralizou no TikTok depois de chamar a atenção dos usuários da plataforma por sua voz ser muito parecida com a de Axl Rose.

Em um vídeo que já atingiu mais de 1 milhão de visualizações, Gustavo da Mata, natural de Santos, no litoral de São Paulo, aparece interpretando a versão do Guns N’ Roses de “Knockin’ On Heaven’s Door”, originalmente de Bob Dylan, no karaokê.

Ele e seus amigos estavam celebrando o último Natal, na casa em que ele reside em Dublin, na Irlanda.Hoje, ele é formado em Direito e trabalha na área de obras, mas seu sonho é se tornar um cantor reconhecido e ser o vocalista de uma grande banda.

Em entrevista ao g1 (via Igor Miranda), Gustavo explicou como o vídeo começou a circular na internet e revelou que sua voz cantando não é parecida com a do líder do Guns apenas por coincidência:

Um amigo me filmou escondido e publicou sem me avisar, mas viralizou muito rápido. Não imaginava essa repercussão toda, mas estou muito feliz. As pessoas comentaram que eu tenho a voz igual a do Axl, mas trabalhei muito para isso. Treinei por 10 anos, todos os dias, trancado no meu quarto.

De fato, há diversos comentários no vídeo original inclusive classificando a voz do brasileiro como “melhor que o Axl hoje em dia”, além de pessoas que se disseram “em choque” com a semelhança.

Brasileiro com voz parecida com a de Axl Rose

Gustavo, que hoje em dia tem 44 anos, já faz cover do lendário Axl Rose por mais ou menos duas décadas. Ele contou ao portal que se tornou fã do Guns N’ Roses na adolescência e, como passava muito tempo sozinho, passou a ouvir a banda com frequência:

Não sei definir se isso era uma espécie de fuga ou desabafo, mas passei a cantar as músicas do Guns todos os dias por quase cinco horas seguidas. Lembro que cantava sozinho, fechava os olhos e visualizava uma multidão na plateia.

Aos 20 anos, ele montou uma banda com os amigos e as pessoas começaram a apontar a semelhança entre sua voz e a de Axl. Com isso, os integrantes pediam para que ele imitasse o vocalista americano, mas ele preferiu seguir outro caminho:

Eu não gostava dessa ideia, pois tinha em mente os sósias do Michael Jackson e Raul Seixas. Decidi cantar como ele, mas ser eu mesmo. Não coloco peruca nem nada do tipo. Se usei uma ou outra camisa [que fizesse menção ao artista] durante esses 20 anos como cover, foi muito.

Hoje em dia, Gustavo é o líder do Guns N’ Roses Tribute e já se apresentou por algumas cidades do Brasil e em Dublin, onde mora desde o fim do ano passado.

Confira abaixo o vídeo de Gustavo imitando Axl Rose e clique aqui para ver outras performances do músico!

@gustavodamata2023

#gunsnroses #slash #axlrose #rock #s #gnr #duffmckagan #rocknroll #hardrock #izzystradlin #music #stevenadler #guitar #appetitefordestruction #useyourillusion #gnfnr #metallica #axl #srock #gunsnrosesfan #saulhudson #heavymetal #metal #guitarist #acdc #rockmusic #guns #notinthislifetime #waxlrose #gunsandroses

♬ original sound – Gustavo da Mata

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!