Filme de Amy Winehouse é alvo de críticas
Reprodução/Twitter

O novo filme biográfico de Amy Winehouse, intitulado Back to Black, se tornou alvo de críticas após algumas imagens da gravação terem sido divulgadas.

A obra está sendo dirigida por Sam Taylor-Johnson, que segundo a Variety (via BuzzFeed) era uma “amiga intima” de Amy, e terá a atriz Marisa Abela interpretando a saudosa cantora e Jack O’Connell interpretando Blake Fielder-Civil, ex-marido de Winehouse.

De acordo com a sinopse, o longa seguirá “os anos vibrantes de Amy Winehouse morando em Londres no início da juventude e sua intensa jornada para a fama”.

A diferença deste para outros filmes biográficos sobre a artista é que Back to Black está sendo filmado com a aprovação de Mitch Winehouse, pai de Amy. Como aponta o portal Esquire, Mitch é dono de metade da propriedade de Amy e teria que aprovar o uso de suas músicas.

Ao que tudo indica, o pai de Amy está gostando do resultado do longa, já que na semana passada ele compartilhou em sua conta do Instagram uma foto dos bastidores da gravação e declarou:

Primeiras imagens do filme de Amy. Marisa Abela interpretando Amy e Eddy Marsan interpretando meu papel.

Porém, para os fãs, é justamente esse um dos maiores problemas da produção.

Pai de Amy Winehouse, chamado de “aproveitador”, aprova filme

Como lembrou o BuzzFeed, Mitch chegou a ser bastante criticado pela maneira como acompanhou a carreira de sua filha e, muitas vezes, foi chamado por alguns de “oportunista que permitiu a autodestruição de sua filha” após o lançamento do documentário de 2015 de Asif Kapadia, Amy.

Outro documentário que também retrata a relação de Mitch com a saudosa cantora é Reclaiming Amy, que foi lançado em 2021, quando a morte da cantora completou 10 anos. Ali, novamente, o pai era mostrado sob um olhar bem pouco fraternal e muito mais empresarial.

Filme deve exagerar em cenas polêmicas e desagrada fãs

Já com relação ao novo filme, muitos fãs criticaram a obra depois que algumas imagens do set começaram a circular nas redes sociais.

Como é possível ver nas fotos ao final da matéria, uma cena parece mostrar o personagem de Jack sendo preso e outras imagens mostram Marisa como Amy chorando, gritando e sendo contida por um policial enquanto paparazzis registram o momento.

Como informa o BuzzFeed, o ex-marido de Amy de fato teria sido preso na frente da artista em 2007 por agredir o dono de um bar e depois tentar encobrir o crime com um suborno.

Apesar disso, ao que tudo indica, não houve um momento em que Amy se desesperou publicamente por causa da prisão; na verdade, ela teria ficado extremamente angustiada com o incidente, que lhe causou sequelas permanentes, mas não precisou ser contida por policiais.

Em publicação com mais de 34 mil curtidas, uma fã da cantora de “Valerie” compartilhou algumas das fotos da filmagem do longa e declarou:

Isso é revoltante pra caralho.

Já outra internauta, em um post com quase 142 mil likes, declarou:

Podemos todos concordar em ignorar completamente este filme quando ele for lançado?

Além das críticas feitas ao conteúdo das cenas, alguns internautas questionaram a escolha da atriz Marisa Abela para viver Amy Winehouse, apontando que ela não é parecida fisicamente com a falecida cantora. E aí, o que você acha?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!