Hunter Deno será a primeira Ranger Vermelha dos Power Rangers
Imagens: Reprodução

Desde 1993, quando a cultuada série de TV Mighty Morphin Power Rangers foi ao ar, a franquia nunca teve uma mulher no papel fixo de Ranger Vermelha. Mas isso irá mudar na nova temporada que estreia este ano.

Power Rangers: Cosmic Fury, que será lançada pela Netflix no segundo semestre de 2023, terá a atriz Hunter Deno como líder da equipe, função exercida historicamente pelo membro Vermelho.

O elenco será o mesmo da temporada passada, Power Rangers: Dino Fury (2021), quando Deno já interpretava Amelia Jones, a Ranger Rosa. Agora, ela e alguns companheiros irão trocar de cor.

O posto de Ranger Vermelho já foi ocupado temporariamente por personagens femininas, mas nunca de forma oficial. Em uma publicação no Instagram (veja mais abaixo), Hunter Deno comemorou a novidade e lembrou que, na série, as mulheres eram limitadas às cores Rosa e Amarelo:

Meu eu de 5 anos diria que não pode ser a Ranger Vermelha, porque mulheres são apenas Rosa ou Amarelo. Eu queria poder voltar no tempo e dizer pra ela que mulheres podem usar Vermelho e serem líderes também. Obrigada Nação Ranger e todo o time por quebrarem estereótipos e criarem um espaço seguro para todos. Estou muito honrada e feliz de estar aqui.

Antes tarde do que nunca!

Reunião de 30 anos de Power Rangers chega à Netflix em abril

Vale destacar que, nos últimos anos, a franquia Power Rangers tem feito alguns esforços para melhorar sua diversidade, incluindo de forma mais notável atores negros e LGBT+. Em temporadas recentes, mulheres também ocuparam os papeis de Ranger Azul e Verde.

Outra novidade para os fãs da série em 2023 é o especial Power Rangers: Once and Always, uma reunião do elenco original da histórica Mighty Morphin, que está completando 30 anos de lançamento.

De acordo com a EW, estarão presentes os atores David Yost, Walter Emanuel Jones, Catherine Sutherland, Steve Cardenas e mais. O especial está previsto para estrear na Netflix dia 19 de abril.

LEIA TAMBÉM: Deu ruim: ator de Power Rangers é preso após fraude em auxílio emergencial da COVID

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hunter DEE-no🌙 (@hunterdeno)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!