Noel Gallagher
Foto por Matt Crockett

A última semana foi realmente bastante agitada para Noel Gallagher. Mais especificamente, 48 horas totalmente malucas marcaram os últimos dias do cantor, que virou notícia por aqui ao novamente estar envolvido em rumores de reunião do Oasis.

Isso porque, segundo seu irmão Liam, Noel teria feito uma ligação para ele “implorando por perdão”, o que abriria espaço para a reunião da lendária banda britânica. Como te lembramos anteriormente, Liam sempre foi mais inclinado a juntar o grupo novamente, mas Noel parecia ser o empecilho principal.

Ainda assim, essa não foi a única novidade de Noel Gallagher na semana…

Noel Gallagher anuncia novo disco após divórcio

Surpreendendo os fãs, o ex-Oasis anunciou seu novo álbum Council Skies menos de 24 horas depois que foi revelado na mídia seu divórcio com Sara MacDonald, com quem era casado há 12 anos.

O novo álbum com sua banda High Flying Birds está previsto para ser lançado no dia 2 de junho pela Sour Mash Records. O projeto ainda contará com uma versão estendida de dois discos que já estão com sua pré-venda disponível aqui.

Sobre o novo disco, Noel declarou em um comunicado de imprensa (via Wikimetal):

Estou voltando às minhas raízes. Sonhar acordado, revirar os olhos e imaginar o que a vida poderia ser… Isso é tão verdadeiro para mim hoje quanto era no início dos anos 90. Quando eu estava crescendo na pobreza e no desemprego, a música me salvou… um pouco como Top of the Pops na TV ligado na noite de quinta-feira, você mergulhou em um mundo de fantasia. É isso que eu acho que a música deve fazer. Quero que minha música eleve e ajude de alguma forma.

Council Skies foi gravado no Lone Star Sound Recording Studios de Noel, em Londres, e também no lendário Abbey Road Studios. O disco foi produzido por Noel com seu colaborador de longa data Paul Stacey e conta com Johnny Marr (ex-The Smiths) em três faixas.

Noel Gallagher lança novo single após divórcio

Além de revelar o lançamento do seu próximo álbum e de todos os rumores, Noel Gallagher também disponibilizou nesta terça-feira (17) um novo single chamado “Easy Now”.

A faixa, que chegou acompanhada por um clipe estrelado por Milly Alcock, mais conhecida por seu papel como Rhaenyra Targaryen, na série House of the Dragon, é sucessora das faixas “Pretty Boy” e “Trying To Find A World That’s Been And Gone”.

A canção chegou um dia depois da revelação da separação de Noel e Sara, conforme foi contado pela revista People. A publicação internacional destacou que os dois “continuarão a cuidar juntos de seus filhos, que continuam sendo prioridade”.

Segundo uma fonte próxima ao ex-casal, o divórcio aconteceu após a ida do músico a uma balada durante o festival Glastonbury. Em entrevista ao The Sun, a fonte explicou:

Eles já estavam em crise há um tempo, mas alguns amigos acham que as coisas fugiram do controle quando o Noel foi a uma balada no festival de Glastonbury. A Sara não ficou nada feliz quando o Noel foi a uma festança, durando uma madrugada inteira, em uma fazenda, curtindo com alguns amigos, incluindo a Rita Ora, até 6h da manhã.

Até o momento, Noel Gallagher não compartilhou informações sobre uma nova turnê, mas tem shows marcados no Reino Unido no final do primeiro semestre de 2023.

Confira abaixo o clipe de “Easy Now” e em seguida a capa e a tracklist de Council Skies. Será que, em meio a tudo isso, ainda vai sobrar um tempo para o Oasis?

Noel Gallagher anuncia novo disco "Council Skies"
Capa do novo disco de Noel Gallagher “Council Skies”

Tracklist de Council Skies

1. I’m Not Giving Up Tonight
2. Pretty Boy
3. Dead To The World
4. Open The Door, See What You Find
5. Trying To Find A World That’s Been And Gone
6. Easy Now
7. Council Skies
8. There She Blows!
9. Love Is A Rich Man
10. Think Of A Number
Bônus – We’re Gonna Get There In The End

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!