David Crosby e David Gilmour
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui sobre a morte de David Crosby e, para homenagear o lendário músico, resgatamos um vídeo da participação do membro fundador do The Byrds em um show de David Gilmour no Royal Albert Hall, em Londres, no ano de 2006.

Na ocasião, Crosby e o companheiro de banda Graham Nash cantaram junto de Gilmour o clássico “Shine On You Crazy Diamond”, do Pink Floyd, e o registro se tornou parte de um DVD sob o título Remember That Night.

A frase, inclusive, foi retirada da música “On an Island”, que integra o disco de mesmo nome lançado em Março daquele ano e que marcou os 60 anos do guitarrista.

Que especial! Confira o trecho da apresentação ao final da matéria.

David Crosby

Verdadeira lenda do Country e Folk dos EUA, David Crosby faleceu aos 81 anos de idade no dia 19 de Janeiro de 2023, vítima de uma batalha contra uma “longa doença” que não foi especificada.

Verdadeiro ícone dos Anos 60, 70 e 80, Crosby fez sua carreira primeiro ao entrar no The Byrds e depois ao fundar o icônico Crosby, Stills & Nash ao lado de Stephen Stills e Graham Nash.

A banda com nome de escritório de advocacia foi criada em 1968 e tornou-se um dos nomes mais influentes do chamado Folk Rock, misturando elementos da música tradicional norte-americana com Rock And Roll, Jazz, Blues, Country e mais.

Em alguns momentos da carreira, a banda ainda foi “expandida” para Crosby, Stills, Nash & Young quando contou com a adição do lendário Neil Young, ficando também conhecida como CSNY.

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd lançará livro e caixa deluxe de 50 anos do “Dark Side of the Moon”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!