Maria Bethânia
Foto: Jorge Bispo

Para celebrar seus 10 anos de existência, o festival Rock The Mountain divulgou uma programação sensacional para sua edição que acontecerá nos dias 4, 5, 11 e 12 de Novembro em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro.

Com mais de 100 artistas em um line-up 100% feminino, o projeto curatorial foi concebido em parceria com a Women’s Music Event (WME), plataforma que desde 2017 atua em âmbito nacional com o intuito de aumentar a representatividade das mulheres no ecossistema da música.

Entre os principais nomes da edição comemorativa estão Maria Bethânia e Marisa Monte, que já haviam sido anunciadas em Novembro passado, além de IZA, Pitty, Alcione, Daniela Mercury, Majur, Paula Toller, Marina Sena, Maria Rita, Vanessa da Mata, Gaby Amarantos e até a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival, falou sobre o projeto em comunicado para a imprensa:

A cada ano, vínhamos aumentando a participação feminina no festival, dando mais protagonismo tanto nos palcos quanto na hierarquia do line-up. Para a edição de 2023, já tínhamos definido colocar somente mulheres em todos os palcos, e quando conseguimos fechar Marisa Monte, Maria Bethânia e IZA, tivemos ainda mais essa certeza.

Confira o line-up completo do Rock The Mountain ao final da matéria!

Edição do Rock The Mountain só com mulheres

Em nota, a organização do festival afirmou que a curadoria levou em conta a diversidade regional, racial e de estilos musicais para escolher as artistas que irão se apresentar nos palcos.

A pluralidade, inclusive, será complementada por uma área de talks, inaugurada neste ano e que passará a ser fixa na programação de edições futuras.

SERVIÇO:

Rock The Mountain 2023
Dia: 04, 05, 11 e 12 de novembro.
Hora: A partir das 11 horas.
Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes.
Endereço: Estr. União e Indústria, 10000, Itaipava, Petrópolis (RJ).
Ingressos: Site da Sympla.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!