David Crosby tocando guitarra
Foto de David Crosby via Shutterstock

David Crosby, influente músico conhecido pela carreira solo e projetos como Crosby, Stills & Nash, morreu aos 81 anos de idade.

A informação foi confirmada pela Variety, que afirmou que o músico nascido em Los Angeles nos deixou após lutar contra “uma longa doença”.

Sem especificar a causa da morte, o artigo diz que pessoas próximas a David confirmaram a informação e acabaram pegando o mundo todo de surpresa, já que ele mantinha sua conta no Twitter bastante ativa.

Por lá, ontem mesmo (18), ele fez uma piada ao falar sobre o Paraíso, dizendo que o lugar é “superestimado” e “nublado” quando alguém postou um print com uma busca do Google e a pergunta “Nós podemos ir ao paraíso com tatuagens?”.

David Crosby e o Folk Rock

Verdadeiro ícone dos Anos 60, 70 e 80, Crosby fez sua carreira primeiro ao entrar no The Byrds e depois ao fundar o icônico Crosby, Stills & Nash ao lado de Stephen Stills e Graham Nash.

A banda com nome de escritório de advocacia foi criada em 1968 e tornou-se um dos nomes mais influentes do chamado Folk Rock, misturando elementos da música tradicional norte-americana com Rock And Roll, Jazz, Blues, Country e mais.

Entre os maiores sucessos do CSN estão canções como “Helplessly Hoping”, “Southern Cross” e “Love The One You’re With”, sendo que a primeira, uma belíssima balada que mostra o talento vocal do trio, tem quase 113 milhões de plays só no Spotify.

Em alguns momentos da carreira, a banda foi “expandida” para Crosby, Stills, Nash & Young quando contou com a adição do lendário Neil Young, ficando também conhecida como CSNY.

O mais recente disco solo de David Crosby é For Free, lançado em 23 de Julho de 2021 pela gravadora BMG.

Vale lembrar que o músico faz parte do Hall da Fama do Rock And Roll, e seu espírito sarcástico, energético e bastante direto com certeza ficarão eternizados entre os nomes mais influentes do gênero.

Que descanse em paz.

LEIA TAMBÉM: David Crosby diz que Iron Maiden é “barulho” e é criticado por lenda do Metal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!