Marcelo D2 em
Foto por Yasmin Nascimento

Depois de encabeçar a lista de melhores discos nacionais de 2022 no TMDQA! com o Planet Hemp, agora é a vez de Marcelo D2 apresentar uma nova sonoridade em sua carreira solo.

Inspirado por um movimento quase paradoxal do ancestral e do contemporâneo, o artista vai estrear o projeto Marcelo D2 e um Punhado de Bamba neste próximo dia 20 de Janeiro, quando estará se apresentando no Circo Voador e também divulgará nas plataformas digitais o single “P O V O . D E . F É”, escrito em parceria com o historiador Luiz Antonio Simas.

O conceito da nova fase de D2 passa pela celebração da memória, vista como o segredo da permanência. Através da contação de histórias, Marcelo busca manter vivos personagens, lugares e tradições que se manifestam no presente, contrapondo a vicissitude do tempo àquilo que permanece latente na lembrança.

Toda essa concepção vem muito bem representada pela capa do single, que você conhece agora com exclusividade pelo TMDQA!

Marcelo D2 divulga capa histórica para o single “P O V O . D E . F É”

Representando a “mitologia de cria”, que serve como base para o trabalho novo de D2, a capa assinada por Hebert (@artedeft) une elementos característicos das religiões de matrizes africanas com, por exemplo, a cultura do Rap através de acessórios visuais como os tênis Jordan.

Em fala exclusiva ao TMDQA!, Marcelo explica como surgiu a ideia:

O Dj Nuts me apresentou o Instagram do Hebert (@artedeft) e sabia que eu ia pirar no trabalho dele. Ancestralidade de futuro, mitologia de cria, um novo sagrado é o que sempre busquei na minha carreira e agora me aprofundo mais ainda. ‘P O V O . D E . F É’ é a ponta desse iceberg que vem por aí e que vai reunir música, arte, inteligência artificial e ancestralidade.

Veja a capa com exclusividade ao final da matéria ou clicando aqui!

Nova fase de Marcelo D2

O próximo álbum de Marcelo D2 se chama IBORU e trará mais uma vez um encontro entre o Samba e o Rap, marca registrada do cantor. Agora, no entanto, o terreiro do Samba será o palco principal, e tudo isso começa nesta sexta-feira (20) com o show de lançamento no Circo Voador (mais informações abaixo).

Na apresentação, Marcelo contará com abertura de Sain, seu filho primogênito, e uma performance totalmente nova, com onze músicos — entre coro, percussão, violão de sete cordas, cavaquinho e metais — e seis músicas ainda não lançadas no repertório, além de versões de clássicos do Samba e de sucessos recentes que ecoam nas rodas do país.

O clipe de “P O V O . D E . F É” já está disponível com exclusividade pelo Facebook, mas a canção chega a todas as plataformas digitais também na sexta-feira (20) e você pode fazer o pré-save clicando neste link. Com isso, você também estará concorrendo a pares de ingressos para os shows de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Marcelo D2 e Um Punhado de Bamba no Circo Voador

Serviço

Data: Sexta, 20 de Janeiro
Local: Circo Voador – Arcos da Lapa s/n
Abertura dos Portões: 22h
Participações: Luiz Antonio Simas
Show de Abertura: Sain
Ingressos: R$80,00
Vendas: Site Eventim e bilheteria do Circo Voador

Marcelo D2 – “P O V O . D E . F É”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!