Reprodução / YouTube

Miley Cyrus liberou na semana passada seu novo single “Flowers”, que marca a primeira prévia do seu próximo disco de estúdio Endless Summer Vacation, previsto para 10 de março.

Com a música somando quase 11 milhões de streams no Spotify já nesta segunda-feira (16), Miley conquistou pela primeira vez o topo da parada diária do Spotify Global (via Chart Data).

Desde o seu lançamento, tanto a canção inédita como o clipe que a acompanha estão dando o que falar nas redes sociais.

Isso porque, de acordo com os fãs da cantora, a música — que apresenta uma letra de empoderamento — e o clipe — que mostra Miley super autoconfiante — estão repletos de indiretas voltadas ao seu antigo relacionamento com Liam Hemsworth.

Cyrus teve uma relação de quase dez anos com o ator, que conheceu em 2008 durante as gravações do filme A Última Música, e foi casada com ele de Dezembro de 2018 a Agosto de 2019.

Para ajudar a esclarecer as referências usadas por Miley, uma internauta compartilhou no Twitter uma thread com alguns detalhes sobre “Flowers” que podem ter passado despercebidos por algumas pessoas. Vem com a gente pra entender tudo!

Miley Cyrus, “Flowers” e indiretas para Liam Hemsworth

Mesmo não fazendo nenhuma referência explícita ao seu ex-marido, Miley Cyrus disponibilizou seu novo single na última sexta-feira (13), mesma data do aniversário de Liam Hemsworth.

No início do clipe de “Flowers”, a cantora aparece usando um vestido dourado da marca Saint Laurent de 1992, mesmo ano em que ela nasceu e, enquanto aparece andando, Miley diz:

We were good / we were gold (Nós éramos bons / nós éramos ouro)

Continua após o Tweet

Isso se dá muito provavelmente pelo fato de que a Saint Laurent foi uma das marcas usadas com frequência por Miley e Liam em seus últimos anos juntos. Inclusive, a última aparição pública dos artistas como casal foi em um desfile da famosa marca em Malibu.

Miley cita residência que pegou fogo

Ainda no começo da música, Miley relembra do episódio em que um incêndio florestal que aconteceu na Califórnia, em 2018, destruiu a residência que ela e Liam tinham em Malibu.

Na época, Miley declarou em uma entrevista que o ocorrido foi tão traumático que ela “se agarrou à única coisa que restava dentro da casa: Liam”. Na faixa, Cyrus usa o fato para fazer uma metáfora do próprio relacionamento:

We were right ’til we weren’t / Built a home and watched it burn (Estávamos bem, até não estarmos / Construímos uma casa e a vimos queimar)

Resposta a “When I Was Your Man”, do Bruno Mars

Logo que “Flowers” foi liberada, muitos fãs de Miley Cyrus apontaram as semelhanças entre seu novo single e o hit “When I Was Your Man”, de Bruno Mars.

Além da cantora ter usado um sample muito parecido com o da música de Mars, seu refrão funcionaria como uma espécie de resposta ao que o músico diz em sua faixa.

Compare as falas abaixo e veja a sequência de referências no vídeo a seguir:

  • Bruno: That I should have bought you flowers (Que eu deveria ter lhe comprado flores) / Miley: I can buy myself flowers (Eu posso comprar flores para mim mesma)
  • Bruno: And held your hand (E segurado sua mão) / Miley: And I can hold my own hand (E eu posso segurar minha própria mão)
  • Bruno: Should have gave you all my hours (Deveria ter lhe dado todas as minhas horas) / Miley: Talk to myself for hours (Conversar comigo mesma por horas)
  • Bruno: Take you to every party ’cause all you wanted to do was dance (Ter levado você a todas as festas, porque tudo que você queria fazer era dançar) / Miley: I can take myself dancing (Eu posso me levar para dançar)

Continua após o vídeo

Os fãs de Miley ainda apontaram que Liam chegou a dedicar esta música para a cantora em algum momento de seu relacionamento, mas não há nenhuma confirmação sobre isso.

Ainda assim, existe um vídeo do casamento de Miley e Liam em que o casal ouve “Uptown Funk”, do mesmo Bruno Mars, na própria noite da cerimônia, como você pode ver a seguir.

Continua após o vídeo

Dança julgada anteriormente por Liam

No clipe, enquanto usa o vestido dourado citado acima, Miley parece fazer o mesmo movimento de dança que ela fez durante um tapete vermelho em 2019, quando estava ao lado de Liam.

No vídeo resgatado, a artista aparece fazendo um brincadeira e rebolando enquanto ela e seu ex-marido estão sendo entrevistados. Pela imagem, fica visível que Hemsworth não curtiu o movimento de Miley e até se afasta da cantora.

Continua após o vídeo

Em outra thread, uma fã aponta que o blazer preto que Miley Cyrus usa no final do clipe de “Flowers” é o mesmo que Liam utilizou na polêmica entrevista.

Aliás, em uma das cenas, a cantora aparece usando o blazer dançando de forma bastante descontraída por sua casa, lembrando a cena do filme Coringa em que o personagem de Joaquin Phoenix desce uma escadaria.

Clipe mostra evolução de Miley Cyrus

Por fim, vale destacar que a evolução de Miley ao longo dos anos também por ser percebida através de algumas cenas do seus clipes de “We Can’t Stop”, “Slide Away” e “Flowers”.

Continua após o Tweet

O primeiro (“We Can’t Stop”) foi gravado em 2013, quando Miley terminou com Liam pela primeira vez; “Slide Walk” foi o primeiro vídeo da cantora após o divórcio de 2019 e, em “Flowers”, fãs teorizam que a artista quis mostrar que “conseguiu sair da situação que a levou ao afogamento [na piscina que aparece nos clipes], trabalhou a mente, o corpo e agora gosta de dançar sozinha”. Para eles, Miley “floresceu”.

Confira a thread que inspirou essa matéria abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!