Taylor Hawkins e Dave Grohl em show do Foo Fighters
Foto de Taylor Hawkins e Dave Grohl via Shutterstock

Após o Foo Fighters ter anunciado seu retorno aos palcos na última semana, as especulações sobre quem irá substituir o lendário e saudoso baterista Taylor Hawkins aumentaram.

O aclamado grupo liderado por Dave Grohl revelou, para a felicidade dos fãs, que irá tocar no festival Boston Calling, nos EUA, em 26 de Maio, e também nos festivais Sonic Temple e Bonnaroo, em 28 de Maio e 18 de Junho respectivamente, como te contamos com mais detalhes aqui.

Já no segundo semestre, mais especificamente no dia 9 de Setembro, os Foos vão desembarcar no Brasil para tocar na edição de estreia do The Town, evento dos mesmos criadores do Rock in Rio que acontecerá em São Paulo.

Depois de todos esses anúncios, o questionamento que fica é: quem irá assumir a bateria da banda ao longo desta turnê?

Quem será o baterista do Foo Fighters na nova turnê?

Anteriormente, compartilhamos uma lista com artistas que estiveram nos tributos a Taylor Hawkins no ano passado e que seriam bons candidatos a ocupar a bateria do Foo Fighters.

Entre os nomes que apontamos está o de Josh Freese que, segundo o portal norte-americano Variety, tem grandes chances de ser o escolhido.

Continua após o vídeo

Em um recente artigo sobre o possível novo baterista da banda de Dave Grohl, o site aponta que “várias fontes dizem à Variety que Freese é um dos, se não o, favorito” para assumir o cargo de Hawkins.

Em tempo, vale lembrar que Tony Aiex, editor-chefe do TMDQA!, adiantou essa informação no último episódio do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, que você pode ouvir no player ao final da matéria ou clicando aqui.

Continua após o vídeo

Quem é Josh Freese?

Josh Freese é conhecido como um baterista de estúdio e de turnê fantástico, que já acumula colaborações com inúmeros nomes como Guns N ‘Roses, A Perfect Circle, Puddle of Mudd, Nine Inch Nails, Weezer, Paramore, The Replacements, Sting, The Vandals e muitos outros.

Ao longo de sua carreira, o baterista de 50 anos já tocou com diferentes músicos em mais de 300 gravações que vão do Pop ao Rock e ao Country.

A Variety explica que, além de Freese ser extremamente experiente e conhecer os Foos e suas músicas, sua presença também resolveria uma série de desafios que qualquer um que assumisse o lugar de Taylor poderia enfrentar. O site diz:

Ele [Josh Freese] é conhecido como um dos melhores bateristas de sessão no ramo, então ele é bem conhecido dos músicos, e o fato de ele ser menos familiar para o público é na verdade uma vantagem, porque não haveria nenhuma associação a bandas anteriores (mesmo que ele tenha tocado com dezenas). Como mostra seu longo currículo, ele pode tocar em praticamente qualquer estilo – e, aos 50 anos, ele é da mesma geração que os outros membros da banda.

Até o momento, o próprio Foo Fighters não compartilhou nenhuma informação sobre seu novo baterista. Também não está claro ainda se o artista escolhido para tocar na turnê de 2023 se tornará membro da banda em tempo integral.

É possível que o grupo faça essa revelação através de suas contas nas redes sociais, assim como eles fizeram para anunciar seus próximos shows. A gente espera que tudo aconteça no futuro próximo!

Ouça o Podcast TMDQA! falando sobre o futuro do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!