Bea Duarte
Foto por Danielle Satiko

Cantando” é o mais recente single da cantora e compositora paulista Bea Duarte. Com produção de BeatWill, a canção é um pop indie gostosinho onde a artista se vê em uma festa, dançando e interagindo com alguém especial.

A novidade chegou acompanhada de um clipe repleto de sensibilidade e marca a retomada dos lançamentos solo de Bea, servindo como abertura para seus próximos projetos, cada vez mais maduros e imersos em sua assinatura e essência artística.

Bem como a canção, o clipe de “Cantando” vem repleto de elementos muito bem pensados e elaborados para transmitir a mensagem do single. Gravado em um galpão em São Paulo, a produção tem a assinatura de Tiago Nascimento e traz Bea Duarte contracenando com Luna Well, coreógrafa e bailarina nesse projeto. Sobre o vídeo, a cantora comenta:

O clipe é bem ‘clean’. O elemento mais marcante são as cores, uma quente e a outra fria, mostrando as diferenças entre elas. Mas, durante a música, trocamos de roupa porque, como diriam os Novos Baianos, ‘pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto’, sempre somos mudados pelas pessoas que conhecemos.

Matheus Padoca

Matheus Padoca
Foto: Divulgação

O baixista, produtor musical e DJ Matheus Padoca une gêneros latino-brasileiros a uma performance energética na session “Tropical Live Set”. Com remixes exclusivos e inusitados — e a presença do trompetista e trombonista Luizinho Nascimento —, o repertório traz todo o calor necessário pra ninguém ficar parado!

Nascido em Campo Grande/MS e criado em Salvador/BA, Padoca iniciou sua trajetória musical em 2007, trabalhando desde então em diversas bandas e projetos. Como produtor musical, já atuou com artistas do segmento pop e alternativo, além de dirigir shows, espetáculos, trilhas e gravações de estúdio. Mas foi em 2022 que ele deu o primeiro passo em sua carreira solo, trazendo toda a experiência e aprendizados das vivências anteriores.

Reafirmação da própria identidade, resgate cultural e ancestralidade são algumas reflexões que Matheus Padoca apresenta ao público. Musicalmente a mistura está presente em batidas tropicais que vão do samba reggae ao brega funk, sempre com muita personalidade e exaltando o universo brasileiro, como analisa o artista que sempre viu na arte uma forma de se expressar:

Desde a infância escuto todos os tipos de música, o que me fez enxergar um universo de possibilidades. Com a arte podemos comunicar o que não está descrito em palavras!

Mila Journée

Mila Journée
Foto: Divulgação

Uma das grandes promessas do techno nacional, a DJ e produtora gaúcha Mila Journée estreou na Diynamic, gravadora do astro bósnio-alemão Solomun, com o EP Serendipity — já disponível em todas as plataformas digitais.

O registro evidencia a evolução da artista, que atua na cena há mais de cinco anos. Ao longo de 4 faixas, Serendipity expõe a capacidade de Journée em entregar propostas diferentes ao mesclar o techno melódico com outras vertentes da house e do techno, sempre com sua assinatura sonora particular.

Repletas de explosões percussivas e camadas melódicas, as músicas que compõem o EP são noturnas, mas não chegam a ser melancólicas ou demasiadamente sombrias. Soam como pequenos feixes de luz neon em pistas escuras.

No final das contas, Serendipity casa perfeitamente com o nome da gravadora e seu duplo sentido: não apenas é dinâmico, como traduz a essência “d.i.y.” (“do it yourself”, faça você mesmo) que permeia a trajetória de Mila Journée.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!