Rod Stewart e Ronnie Wood relembram Jeff Beck:
Reprodução / Twitter

Os lendários Rod Stewart e Ronnie Wood perderam nesta semana um de seus amigos de longa data, o icônico e saudoso Jeff Beck.

O guitarrista faleceu aos 78 anos de idade na última terça-feira (10) por conta de uma meningite bacteriana. Sua morte pegou todos de surpresa pois, apesar da idade, ele vinha se mantendo muito ativo nos últimos anos.

Através de uma publicação no Instagram, Stewart disse que Beck estava “em outro planeta” em questão de seu legado musical e relembrou que o músico foi responsável por levar ele e Wood para os Estados Unidos no final dos anos 60 para integrar o Jeff Beck Group. Rod declarou:

Ele [Jeff] foi um dos poucos guitarristas que quando tocava ao vivo realmente me ouvia cantar e respondia. Jeff, você foi o máximo, cara. Obrigado por tudo. Descanse em paz.

Vale lembrar que Beck convocou Rod Stewart em 1967 para se juntar ao seu projeto sucessor do Yardbirds como cantor e compositor ocasional.

Stewart gravou os álbuns Truth (1968) e Beck-Ola (1969), e ambos alcançaram o top 20 dos EUA e foram essenciais para o início da carreira de Stewart, que o levaria eventualmente para o Hall da Fama.

Jeff e Rod voltaram a se reunir em 1985 no single “People Get Ready”, que integra o quinto disco de estúdio de Beck, Flash.

Ronnie Wood se despede do amigo Jeff Beck

Quem também tirou um tempo para homenagear o lendário Jeff Beck e relembrar dos momentos ao lado do guitarrista foi justamente Ronnie Wood.

O integrante do The Rolling Stones publicou em sua conta do Twitter imagens ao lado de Beck e uma declaração que diz:

Agora que Jeff se foi, sinto que um dos meus irmãos deixou este mundo e vou sentir muito a falta dele. Estou enviando muita solidariedade a Sandra, sua família e todos que o amavam. Quero agradecê-lo por todos os nossos primeiros dias juntos no Jeff Beck Group, conquistando a América.

Ronnie ainda acrescentou que musicalmente o grupo estava “quebrando todas as regras” e apontou que “foi um rock ‘n’ roll fantástico e inovador”. Que perda!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!