Alírio Netto comenta fim do Shaman e condena discurso de ódio
Reprodução / Facebook

O vocalista Alírio Netto se manifestou sobre o fim da icônica banda de metal Shaman.

O encerramento das atividades do grupo foi anunciado pelo guitarrista Hugo Mariutti no início desta semana logo depois que seu irmão, Luis Mariutti, baixista e fundador da banda, revelou que estava deixando o grupo.

Como te contamos aqui, Luis incluiu entre os motivos de sua decisão divergências políticas com o baterista Ricardo Confessori.

Na última segunda-feira (9), Confessori publicou algumas críticas ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, após seu discurso contra os ataques terroristas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e sede do Supremo Tribunal Federal (STF) que foram invadidos por apoiadores de Jair Bolsonaro no domingo (8) em Brasília.

Nos comentários de sua publicação, Ricardo foi extremamente baixo ao responder internautas que discordavam com sua posição e chegou a fazer comentários homofóbicos e discursos de ódio.

Alírio Netto fala sobre fim do Shaman

Após o anuncio do fim do Shaman, Alírio Netto compartilhou em sua conta do Instagram uma declaração falando sobre o grupo e, sem citar Ricardo, deixou claro que não concorda com as atitudes do baterista:

Estar nessa banda foi uma das grandes honras que eu tive nessa vida. Infelizmente devido aos acontecimentos do dia de ontem, fica claro que não tem mais clima para continuar. Repúdio a qualquer comentário homofóbico, racista, machista, discurso de ódio, e descabido de qualquer empatia!

Gostaria de agradecer aos meus companheiros de banda pela confiança e por essa jornada incrível! Gostaria também de agradecer aos nossos verdadeiros fãs que sempre nos deram seu suporte!

E principalmente gostaria de agradecer ao nosso saudoso Andre Matos por ter me ensinado tanto através de suas músicas.

O Shaman foi formado em 2000 pelos ex-membros do Angra, Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Pouco depois, o guitarrista Hugo Mariutti se junto ao grupo e completou a formação que ficou em atividade até 2006.

Em 2018, o Shaman se reuniu para uma turnê com sua formação original, mas teve suas apresentações interrompidas em 8 de Junho de 2019 após o falecimento do lendário e saudoso Andre Matos. Em seguida, Alírio Netto substituiu o músico e a banda retomou a turnê.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!