U2 - Songs of Surrender

Conforme adiantamos por aqui, o U2 vai lançar no dia 17 de Março o seu novo disco Songs of Surrender, que tem um conceito bem interessante.

Ao invés de canções inéditas, o trabalho contará com 40 regravações de clássicos do grupo, ressignificados pela própria banda para fazer sentido em sua versão atual, como explicou o guitarrista The Edge em carta aos fãs:

Quando uma música se torna conhecida, é sempre associada a uma determinada voz. Não consigo imaginar ‘Tangled Up In Blue’ sem o timbre esganiçado de Bob Dylan ou ‘All The Time In The World’ sem a voz única de Louis Armstrong. Então, o que acontece quando uma voz se desenvolve e a experiência e a maturidade lhe dão uma ressonância adicional?

Em seguida, o músico explicou que a maior parte das composições do U2 “foi escrita e gravada quando éramos um bando de rapazes muito jovens” e que as canções mudaram ao longo dos anos para “significar algo bem diferente para nós agora”.

Songs of Surrender

Após divulgar um trecho de sua nova versão de “Beautiful Day”, o U2 lançou nesta quarta-feira (11) a primeira prévia completa do seu novo projeto.

Trata-se da regravação de “Pride (In the Name of Love)”, canção originalmente presente no disco The Unforgettable Fire (1984) e que tinha uma forte pegada Alt Pop somada ao tradicional Post-Punk do grupo. Agora, ela chega em um formato mais acústico, bem diferente do original.

Confira como ficou a seguir e acesse o link divulgado pelo U2 para fazer o pré-save do novo álbum em seu serviço de streaming preferido!

U2 – “Pride (In the Name of Love) (Songs of Surrender)”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!