U2
Foto: Divulgação

O U2 anunciou um novo álbum através de cartas enviadas pelo guitarrista da banda, The Edge, aos fãs.

Intitulado Songs of Surrender, o disco é um compilado de 40 faixas “reimaginadas e regravadas” com previsão de lançamento para 17 de Março. Nas cartas, The Edge escreveu aos fãs:

Quando uma música se torna conhecida, é sempre associada a uma determinada voz. Não consigo imaginar ‘Tangled Up In Blue’ sem o timbre esganiçado de Bob Dylan ou ‘All The Time In The World’ sem a voz única de Louis Armstrong. Então, o que acontece quando uma voz se desenvolve e a experiência e a maturidade lhe dão uma ressonância adicional?

Em seguida, o músico explicou que a maior parte das composições do U2 “foi escrita e gravada quando éramos um bando de rapazes muito jovens” e que as canções mudaram ao longo dos anos para “significar algo bem diferente para nós agora”.

Além da carta, o U2 divulgou um teaser de uma nova versão de “Beautiful Day”, sucesso presente no álbum All That You Can’t Leave Behind (2000).

Confira a carta de The Edge e a prévia de “Beautiful Day” ao final da matéria!

U2 reinterpreta grandes clássicos da carreira em novo disco

O guitarrista ainda acrescentou que a banda imaginou trazer suas canções antigas para os dias atuais com o intuito de dar às músicas “uma reimaginação do século 21”:

Uma vez que nos rendemos e fazemos reverência à versão original, cada música começou a se abrir para uma nova voz autêntica desta época, das pessoas que somos agora e, particularmente, do cantor que Bono se tornou. Espero que você goste da nossa nova direção.

De acordo com a NME, as músicas que o U2 regravou podem ser as mesmas incluídas no livro de memórias Surrender: 40 Songs, One Story, lançado por Bono em 2022. A obra literária explorou as origens de 40 canções-chave da discografia do grupo irlandês.

LEIA TAMBÉM: Após 46 anos, Larry Mullen Jr. dá a entender que pode se afastar do U2

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!