Salomão Vieira
Reprodução/Twitter

Em meio ao terrorismo desenfreado que tomou conta de Brasília neste domingo (8) em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, o público tem feito um pedido muito forte pela culpabilização e punição dos verdadeiros culpados pela situação: os articuladores e financiadores da ação, além do ex-mandatário que está refugiado nos EUA.

Um dos nomes que vem surgindo com mais força como responsável por articular a invasão golpista é o de Salomão Vieira de Jesus, cantor gospel que, conforme lembra a CBN, já havia sido denunciado em 2019 por golpes financeiros relacionados à venda de passagens aéreas.

Na ocasião, ele afirmava que venderia passagens mais baratas usando milhas de cartões de crédito, mas nunca entregou os bilhetes aos compradores e gerou um prejuízo estimado em 700 mil reais a um grupo de cerca de 70 vítimas que confiaram seu dinheiro ao cantor, que conquistava a confiança das pessoas nas igrejas onde se apresentava e ia aplicando o golpe.

Cantor gospel Salomão Vieira é apontado como articulador de atos terroristas

Em sua conta no Instagram, que foi banida nas últimas horas e substituída por um perfil privado, Salomão compartilhava mensagens de apoio ao ex-presidente Bolsonaro e chegou a postar provas de que teria ajudado na articulação do ato golpista, inclusive tendo gasto mais de 10 mil reais em itens como cobertores que foram distribuídos nos acampamentos de bolsonaristas.

Ele se defende alegando que não participou dos atos em si, afirmando ainda que não “se envolveu em depredações”. Até o momento, apesar da intenção punitiva do STF e do Ministro da Justiça, Flávio Dino, não foi anunciada nenhuma medida contra Salomão além do banimento de sua conta na rede social.

No Twitter, entretanto, circulam prints (veja abaixo) de Salomão liderando uma carreata em São Paulo na sexta-feira e de uma viagem do cantor a Brasília no sábado, além de suas compras para o acampamento no quartel.

Voltamos a pedir a rápida identificação e punição dos envolvidos nesse capítulo tão triste da história brasileira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!