Notícias

Radiohead deve se reunir em 2023, diz baterista

Em entrevista à Spin, Phil Selway, baterista do Radiohead, disse que a banda liderada por Thom Yorke vai “se reunir” no início de 2023.

Neste ano, o álbum Hail To The Thief (2003) completou 20 anos e o músico falou justamente sobre os projetos do grupo para comemorar seus discos mais antigos.

Advertising
Advertising

Em 2021, por exemplo, o grupo lançou o álbum triplo KID A MNESIA para celebrar os clássicos Kid A (2000) e Amnesiac (2001) (via NME):

Estivemos muito focados em toda essa coisa de ‘Kid A’/’Amnesiac’, e acho que estamos chegando à sua conclusão natural, voltando à reedição e [criando] o cenário do jogo em torno disso. Vamos nos reunir no início de 2023 e tenho certeza de que começaremos a procurar outras ideias para o que vem a seguir. ‘Hail To The Thief’ – faz muito tempo desde aquele disco, não é?

O último álbum de estúdio o Radiohead foi A Moon Shaped Pool, lançado em 2016, e a última turnê da banda aconteceu dois anos depois.

Aguardamos novidades!

Integrantes do Radiohead formaram projeto paralelo

Como te contamos aqui, Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood, junto com o baterista Tom Skinner, do Sons of Kemet, formaram recentemente o The Smile, supergrupo que lançou seu primeiro álbum A Light For Attracting Attention em 2022 e depois saiu em uma extensa turnê, o que levou a rumores de que o Radiohead estaria em um longo hiato.

O projeto paralelo, inclusive, fez uma participação incrível no Tiny Desk logo após virada do ano. Selway, por sua vez, lançará seu novo álbum solo, Strange Dance, no próximo mês.

Pelo visto, a banda segue em frente mesmo com tudo isso!

LEIA TAMBÉM: Disco “perdido” do Slipknot com “vibe Radiohead” pode ser lançado em 2023

Published by
Gabriel von Borell