Peter Gabriel irá lançar novo disco
Reprodução/Instagram

A gente te contou aqui quando Peter Gabriel anunciou seu primeiro álbum em mais de 20 anos, i/o. Dessa vez, o veterano cantor compartilhou o single de estreia do trabalho de estúdio, “Panopticom”.

Como informou a Consequence, o disco apresenta contribuições de Brian Eno (sintetizador), David Rhodes (guitarra), Tony Levin (baixo) e Manu Katché (bateria).

Em comunicado à imprensa, o ex-vocalista do Genesis disse:

[A música] é baseada em uma ideia na qual venho trabalhando para iniciar a criação de um globo de dados acessível infinitamente expansível: o Panopticom. Estamos começando a conectar um grupo de pessoas com ideias semelhantes que podem dar vida a isso, para permitir que o mundo se veja melhor e entenda mais o que realmente está acontecendo.

Ainda segundo o veículo, Gabriel revelará uma nova música a cada lua cheia de 2023:

Parte do que estou escrevendo desta vez é a ideia de que parecemos incrivelmente capazes de destruir o planeta que nos deu à luz e que, a menos que encontremos maneiras de nos reconectar com a natureza e com o mundo natural, vamos perder muito. Uma maneira simples de pensar onde nos encaixamos nisso tudo é olhar para o céu… e a lua sempre me atraiu para si.

Apesar do lançamento, i/o ainda ainda não tem data definida para chegar ao mercado. Por outro lado, Peter já anunciou uma turnê de abertura para promover o álbum com 22 shows no Reino Unido e na Europa entre Maio e Junho.

Ouça “Panopticom” ao final da matéria!

Peter Gabriel liderou iniciativa para ajudar presos injustiçados

Há algum tempo, a gente relembrou a época em que o lendário artista liderou um projeto que reuniu nomes como Tom Morello, do Rage Against The MachineNadya, do Pussy Riot e a excelente rapper chilena Ana Tijoux para apoiar artistas que foram presos injustamente.

Imprisoned For Art, algo como “preso por fazer arte” na tradução livre, fez parte do Voice Project, iniciativa criada há 17 anos para defender artistas e ativistas em regiões de conflito. Você pode conhecer mais sobre o projeto neste link.

LEIA TAMBÉM: Miley Cyrus anuncia novo single e canta com Dolly Parton em especial de Ano Novo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!