David Bowie
Foto por Tim Bret-Day

Nem parece, mas já se passaram quase 7 anos desde que o lendário David Bowie nos deixou.

Filho do cantor, o diretor de cinema Duncan Jones foi ao Twitter nesta quinta-feira (5) para relembrar um dos hábitos preferidos de David: encontrar novas bandas. Aos seguidores, ele contou uma história sobre como Bowie estava sempre procurando novas sonoridades e até citou Grandaddy Arcade Fire como algumas de suas preferidas.

Em seguida, fez um questionamento aos fãs:

Tive um pensamento.

Meu pai sempre teve uma fome insaciável por novas músicas e estava sempre doido para compartilhar bandas que o empolgavam. Grandaddy e Arcade Fire vêm à mente. Ele não está por aqui já faz quase 7 anos. Que bandas desses últimos 7 anos vocês acham que ele teria amado?

Conseguiu pensar em alguma por aí?

Fãs de David Bowie sugerem bandas que surgiram nos últimos anos

Naturalmente, diversas pessoas responderam Duncan com ótimas sugestões de artistas e bandas que começaram suas carreiras depois de 2015. Uma das publicações com mais curtidas citou justamente Billie Eilish, explicando o que Bowie provavelmente faria com a jovem cantora:

Eu acho que ele não apenas teria curtido muito Billie Eilish, mas teria tentado fazer algo com o irmão produtor dela [FINNEAS[. Não necessariamente novas gravações, mas talvez remixes para uma instalação/mostra de arte.

Outros nomes citados foram Black MidiBlack Country, New RoadDry Cleaning, Perfume GeniusMitskiWeyes BloodFontaines D.C. e muito mais. Confira alguns dos exemplos a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!