Notícias

Surreal: Edward Norton descobre em programa de TV que é parente de Pocahontas

Você diria que Edward Norton provavelmente não tem nada a ver com Pocahontas, figura que faz parte da lenda nativa americana do século XVII.

No entanto, registros genealógicos analisados ​​pelo programa de história da emissora PBS Finding Your Roots revelaram que a mitificada mulher é a 12ª bisavó do ator de 53 anos.

Advertising
Advertising

Em episódio que foi ao ar recentemente, o apresentador Henry Louis Gates Jr confirmou a tradição familiar de longa data de Norton e revelou a descendência inesperada do astro do cinema (via TheGuardian):

Você tem uma trilha direta de conexão, sem dúvida, com John Rolfe e Pocahontas, seu 12º bisavô e bisavó.

Ao escutar a revelação, Edward respondeu:

Isso apenas faz você perceber o pequeno pedaço de toda a história humana que você é.

Para quem não está familiarizado com a história de Pocahontas (1594-1617), a lendária guerreira foi filha de um chefe Powhatan e deu as boas-vindas aos colonos britânicos na Virgínia no início do século XVII.

Segundo a lenda, ela salvou a vida do capitão John Smith, interrompendo sua execução ao colocar a cabeça sobre a dele. Em 1614, Pocahontas se casou com o inglês John Rolfe (1585-1622) e morreu três anos depois em Gravesend, na Inglaterra. O casal teve um filho, Thomas, no ano seguinte ao casamento.

Ancestralidade de Edward Norton tem relação com a escravidão

Questionado sobre como se sentia ao saber que era descendente de proprietários de escravos, o ator que está no elenco do popular filme da Netflix Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022) disse:

A resposta curta é que essas coisas são desconfortáveis. E você deve se sentir desconfortável com eles. Não é um julgamento sobre você em sua própria vida, mas é um julgamento sobre a história deste país e precisa ser reconhecido antes de tudo e depois precisa ser enfrentado.

A produção televisiva que ajuda celebridades a traçarem suas histórias ancestrais também descobriu que o terceiro bisavô do ator indicado ao Oscar John Winstead escravizou uma família inteira, de acordo com os registros do censo.

LEIA TAMBÉM: Juiz multa produtora em R$25 milhões por “trailer enganoso”; entenda

Published by
Gabriel von Borell